quarta-feira, 20 de junho de 2018

[Resenha] Saco de Ossos – Stephen King


Ficha Técnica:

Livro: Saco de Ossos
Paginas: 566
Ano: 2012
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras




Mike Nonan é um escritor renomado do Maine, ele tinha uma vida boa, mas tudo muda quando sua esposa morre e ele passa por um bloqueio de escrita, ele tenta de tudo para voltar a escrever, mas nada da certo, embora seu subconsciente o mande voltar a sua casa de férias no lago, seria essa a solução/inspiração que ele procura?

Já fazia uns bons quatro anos que Mike não voltava à casa do lago, e foi bom rever os moradores locais, mas ele percebe que a volta pra lá era necessária por dois motivos:

1 - Seu encontro com Mattie e Kira Devore;
2 – Descobrir que sua casa é assombrada.

Eu sei, os dois casos podem não ter nada em comum, mas como tudo nas cidades do interior está entrelaçados. Mas vamos lá.

Mike percebe que sua casa está sendo habitada por alguns espíritos (no plural mesmo), quando começa a ouvir barulhos estranhos, até mesmo mensagens deixadas por eles, e, o único pensamento logico é sair de lá o mais rápido possível, né? Não para Mike, ele vê aquilo como a fonte do seu bloqueio, e talvez ele esteja até certo disso, visto que ele vinha sonhando com a casa antes de vir pra lá.

Já sobre Mattie, ela perdeu o marido recentemente e agora mora em um trailer com sua filha Kira, mas as coisas na cidade estão bem ruins para as duas, porque o avô de Ki está querendo a guarda dela, e digamos que o Sr. Devore é um homem bem influente naquela região e sempre consegue o que quer, mesmo separar a mãe de sua filha, e, é vendo essa injustiça que Mike entra no meio dessa disputa judicial ajudando Mattie.

E, é nesse clima que a historia se desenrola, com Mike tentando descobrir o que os espíritos na sua casa querem, quem são, a historia deles e como eles foram parar lá e porque escolheram ele. Essa é sem duvida a melhor parte do livro, porque percebemos o lado obscuro da cidade, onde os moradores escodem um horrível segredo, mas será que valeu a pena esconder ele?

Por outro lado, Mattie é uma personagem incrível, carismática assim como sua filha, e ambas conquistam o coração de Mike, e eu realmente queria que Mattie e Mike ficassem juntos, porque embora a diferença de idade deles, os dois sentem uma atração forte que faz você pensar que “aqueles dois devem ficar juntos”.

E o nosso protagonista? Mike foi bem construído, com medos e sonhos eu diria. Ele fica de luto por uns bons quatro anos por sua esposa, até decidir que está pronto para tocar sua vida novamente, mas os pensamentos dele são bem instigantes e King nos da uma visão humana e realista de um homem solteiro, também de como ele lida com o sobrenatural.

Concluindo...

“Eu realmente adorei ler esse livro, ele não é terror, é mais um drama e o seu desenrolar parece ser um pouco lento, mas vai instigando o leitor a sempre juntar as peças de um quebra-cabeça e descobrir os segredos que os moradores escondem, o que deixa tudo mais interessante. Embora o final tenha sido um choque grande, porque o autor nos mostra varias referencias ao titulo durante a leitura, mas nas ultimas paginas tem uma que você diz, era isso que ele queria falar. Enfim, essa foi uma leitura lenta mais prazerosa, eu queria ter lido outros livros dele antes, mas como meu primo tinha lido esse e me recomendou bem, acabei pegando esse mesmo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo