terça-feira, 29 de maio de 2018

[Resenha] A Ascenção do Mal (Dorothy Tem Que Morrer #2) – Danielle Paige


Ficha técnica:

Livro: A Ascençaõ do Mal
Serie: Dorothy Tem Que Morrer
Volume: #2
Ano: 2017
Autora: Danielle Pagige
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



Estamos de volta ao mundo de Oz, na companhia de Amy Gun, a outra garota do Kansas, em busca dos objetos (o coração do Homem de Lata, coragem do Leão e o cérebro do Espantalho) para poder derrotar Dorothy, pelo menos é o que o Magico diz, devemos confiar? Eu tenho minhas dúvidas, mas vamos ver no que dá.

Se você está perdido, vamos recapitular um pouco. Dorothy voltou a Oz, e se tornou uma rainha tirana, roubou toda a magia para si com a ajuda de Glinda... As bruxas do mal criaram a Ordem dos Malvados, onde tem o objetivo de salvar Oz – meio irônico, né? Então, no meio disso tudo, chegou Amy, que não sabe o está fazendo lá, ou como chegou, mas se aliou a Ordem e está com a missão de matar Dorothy.

Só que no final do livro anterior teve uma luta contra Dorothy na Cidade das Esmeraldas, e digamos que não foi boa para ambos os lados, assim, começamos o livro com uma Dorothy desaparecida, a Ordem está espalhada por toda Oz, e Amy, digamos que ela não sabe bem o que fazer...

Ela está junto de Ozma, a rainha por direito de Oz, mas que se encontra incapacitada de fazer qualquer coisa desde que Dorothy lançou um feitiço nela... Okay, Amy só consegue pensar onde está o seu amado Nox (membro da Ordem), mas no Reino dos Áperos, governado pela rainha Lulu, ela acaba encontrando Mombi, outro membro da Ordem, com algumas noticias não tão boas.

É claro que Oz está diferente agora, porque desde que a Ordem lutou contra Dorothy, a magia começou a voltar ao reino, e tipo, isso é algo beeeem legal, porque começamos a ver Oz, como nas historias, mas ainda com aquele clima sombrio e de incertezas.

Na busca por Nox, Amy vai acabar esbarrando em um dos itens da sua lista, o Leão. Digamos que nesse encontro é quando as coisas começam a mudar para ela. Não sei bem como dizer isso, mas ela vai descobrir uma magia diferente do que estava acostumada a usar, mais poderosa e que quer controlar ela? Eu sei, é confuso, tenso, e o clima é de tirar o folego de depois disso ela não pode mais voltar atrás...

Ah, eu sei, o livro está com uma narrativa ótima, com Ozma tendo relances de sua personalidade normal, podemos ter um pouco de esperança dela se recuperar, mas por falar nela, iremos conhecer o passado do Pete, aquele garoto loirinho que ajudou Amy, quando ela chegou a Oz. Só que o Pete é um tema delicado, eu gosto dele, a historia é triste, mas o que ele faz em uma parte do livro é de deixar qualquer um com raiva, serio, eu fiquei sem reação...

Resumindo...

“A historia continua tão empolgante quando no primeiro volume, só que agora descobrimos segredos sobre Oz, Dorothy e até mesmo sobre Amy. O final deixa algo incerto, mas com a certeza de uma continuação, eu particularmente adorei a historia, e quero muito que Amy encontre o seu final feliz, como todos de Oz, né? Afinal, com o bem e o mal tão misturados, o que é certo e errado?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo