quinta-feira, 17 de maio de 2018

[Resenha] Diários de Estefan #2 Sede de Sangue


Ficha técnica:

Livro: Sede de Sangue
Serie: Diários de Estefan
Volume: #2
Paginas: 176
Ano: 2012
Autor: Aubrey Clark
Editora: Galera Record


Esse é o segundo volume da serie, “Diários de Estefan”, que mescla a vida dos irmãos Estefan e Damon Salvatore da serie de TV e dos livros escritos por L. J. Smith, o que pode ser uma confusão no começo, mas acaba sendo algo bem legal de ser lido, afinal, teremos mais detalhes do passado dos personagens.

A vida dos irmãos Salvatore, mudou com a chegada da linda Katherine Petrova, a cidade de Mistic Falls, onde ela se apaixonou pelos dois e os deixou divididos por seu amor, mas no decorrer da historia descobrimos que ela é uma vampira e acaba os transformando também, só que em uma péssima hora, visto que o pessoal da cidade está em uma caça aos vampiros, liderados por Jonathan Gilbert.

Sede de Sangue começa exatamente nesse ponto (Acima), Estefan está feliz por ter a imortalidade, mesmo que tenha que sobreviver a base de sangue, já Damon, não está nem um pouco contente, visto que ele preferia estar morto a isso – já que o seu irmão o obrigou a se transformar... Mas um fato é certo, eles não podem mais ficar na cidade.

Então os dois partem para Nova Orleans, onde poderiam se misturar a multidão facilmente, afinal, em uma cidade grande como essa, não iriam perceber uma morte ou outra, certo? Errado, Estefan, por ser novato é um pouco imaturo, e não consegue controlar seus impulsos ou poderes, e acaba sendo descoberto por outros vampiros...

 Para a sorte dele, foi com Lexi e sua “família”, e que irão acolher ele e ensinar todas as coisas de vampiro que ele precisa para sobreviver e passar realmente despercebido. Eu particularmente gostei bastante da Lexi, como ela controla os vampiros da sua casa e os educa, inclusive a se alimentar de sangue animal, um diferencial.

E por que eu não estou citando o Damon?

Digamos que ao chegarem à Nova Orleans, ele seguiu seu próprio caminho, visto que não suportava a ideia de seu próprio irmão o ter transformado nesse mostro sanguessuga, ter perdido Katherine, e, é fácil de identificar com ele, como o bom moço, mas isso o vai acabar o metendo em uma tremenda de uma enrascada.

Damon acaba sendo capturado por um “Circo de Horrores”, e se torna sua atração principal, sendo obrigado a lutar contra animais selvagens, e não vamos mencionar a tortura em seu cativeiro... O problema é que a sua única salvação é o seu irmão, esse que está tendo um problema em controlar sua sede de sangue no momento, então ele irá poder esperar um resgate de Estefan? E também, convenhamos que eles tiveram uma discussão e tantos, então faça sua aposta.

Concluindo...

“Esse é um livro bem curto, deu pra ler bem rápido, mas deixando um gostinho de quero mais, embora tudo que eu falei acima é resolvido aqui mesmo. Eu senti falta do Damon, serio, eu sei que o ponto de vista é do Estefan, mas eu gosto mais dele – me julgue. Mas a historia em si foi muito boa, é indicado para ler sem compromisso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa