quinta-feira, 26 de abril de 2018

Top #5 - Melhores leituras de 2018 (até agora)

Eu sei que ainda estamos no começo do ano, okay, quase na metade, mas eu já li tantos livros incríveis até agora, que eu queria compartilhar todos com vocês, só que infelizmente as resenhas deles talvez demorem um pouco pra sair, mas eu quero deixar uma lista com os melhores até agora!

1 – Warcross


Com a mesma pegada de “Jogador Nº 1”, Marie Lu, criou um mundo incrível, onde podemos entrar em uma nova realidade virtual, e nas competições, Warcross é sem dúvida a melhor. Serio, eu tive o prazer de ler esse livro antes do lançamento, e só posso falar o quanto ele é incrível! Já tem resenha dele (Aqui).

Sinopse: Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato. Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.

2 – Anjo Mecânico


Fazia alguns anos que namorava esse livro nas livrarias, mas o seu valor equivalente a um rim, não ajudava a levar ele pra casa – isso quando não estava esgotado... Mas eu acabei ganhando ele de presente! E pelo Anjo, esse livro é sensacional, é tudo e mais um pouco do que eu estava esperando – em parte é por a varíola demoníaca, ok, Will Herondale.

Sinopse: Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

3 – Royally Screwed


Se você gosta da serie de tv, Royals, você precisa ler esse livro! Ele mostra como é a vida da monarquia de Wescco, sendo que cada volume conta a historia de um dos príncipes, e, é claro, o meu preferido acabou sendo o primeiro, que é algo mais leve e descontraído, e tem como pano de fundo a cidade de Nova York, em um bom e velho Clichê – com algumas surpresas.

Sinopse: Nicholas Arthur Frederick Edward Pembrook, Príncipe coroado de Wessco, também conhecido como o Príncipe sexy, é majestosamente encantador, devastadoramente bonito e descaradamente arrogante; difícil não ser quando as pessoas estão constantemente se curvando para você.
Em uma noite de nevada em Manhattan, o príncipe encontra uma beleza de cabelos escuros que não se curva. Em vez disso, ela joga uma torta em seu rosto.
Nicholas quer descobrir se ela é tão saborosa quanto a sua torta, e este herdeiro aparentemente consegue o quer.
Conhecer um príncipe não é o que a garçonete Olivia Hammond jamais imaginou que aconteceria.
Há uma rainha desaprovadora, um herdeiro sobressalente e estranhamente inapropriado, paparazzis implacáveis e um escrutínio público brutal. Enquanto eles não passeiam diariamente em carruagens puxadas por cavalos reais, e não cortaram a cabeça de ninguém ultimamente, a realeza está longe de aceitar essa plebeia.
Mas para Olivia, Nicholas vale a pena.
Nicholas cresceu com o mundo inteiro o assistindo, e agora o relógio para o seu casamento está em pleno vigor. No final, Nicholas tem que decidir quem ele é e, mais importante ainda, quem ele quer ser: um rei… ou o homem que ama Olivia para sempre.

4 – Percy Jackson e os Deuses Gregos


Eu comprei esse livro na Black Friday do ano passado (2017), mas só li agora, e olha que eu estava muito ansioso pra ler. Ele basicamente é o Percy, narrando a historia dos Deuses, de uma maneira leve e divertida, embora tenha umas partes que são bem pesadas pra crianças lerem...

Sinopse: Com muito humor e tiradas sarcásticas, Percy Jackson oferece aos leitores sua visão da clássica mitologia grega.

“Um editor de Nova York pediu que eu escrevesse o que sei sobre os deuses gregos, e fiquei pensando: 'Pode ser anonimamente? Porque não estou a fim de despertar a ira dos olimpianos de novo.' Mas, se assim eu estiver ajudando vocês a conhecer os deuses gregos e a sobreviver caso algum dia eles apareçam na sua frente, então acho que escrever isso tudo vai ser minha boa ação da semana.” - Percy Jackson

Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy. Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apolo a Zeus.

5 – Mais Escuro


Foi uma surpresa eu ter lido esse livro, serio, eu não estava esperando porque eu nem tenho o primeiro volume, mas como estava sem nada pra ler, foi ele mesmo – afinal, já tinha assistido ao primeiro filme.  No desenrolar da historia, é algo que pretende o leitor, visto que não tem todo aquele mimimi da Anastacia, apenas focando no essencial, o que achei bem legal, esperando o terceiro volume pelos olhos do Grey.

Sinopse: E. L. James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?
E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa