terça-feira, 26 de setembro de 2017

[Resenha] Garotos de Lugar Nenhum #1


Ficha Técnica:

Livro: Garotos de Lugar Nenhum
Paginas: 296
Autor(a): Mc Credite
Ano: 2017
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores




A historia começa quando quatro garotos Felix, Andy, Sam e Jake caem no mesmo grupo de uma excursão escolar. Eles não tem nada em comum, mas irão ter que deixar suas diferenças de lado se quiserem sobreviver... Exatamente ao que? Bom, eles se perderam na floresta durante uma noite de tempestade e quando conseguiram voltar para suas casas ninguém mais lembrava deles.

É claro que isso não ocorreu assim do nada, tem sim um motivo por trás das pessoas não lembrarem deles, mas isso você vai descobrindo com o tempo, por enquanto nós e os garotos estamos mais preocupados com algumas coisas – mais – estranhas que estão ocorrendo ao redor deles... Parece que alguém os está perseguindo, não só isso, eles sofrem ataques constantes de animais ou mesmo de eventos climáticos (como chuva).

Ao decorrer da leitura uma coisa que você irá perceber que os garotos estão arrasados com as suas famílias não lembrarem mais deles, mas se você prestar bem atenção, verá que Felix foi o único que se beneficiou com essa loucura toda. Como? Simplesmente por no mundo dele, ele estar se culpando pelo acidente do seu irmão – que não ocorreu nesse universo.

E quanto mais você observa Felix, mais suspeito ele parece... Mas calma, não estou falando que ele é o vilão dessa historia, o.k? Até porque tem forças maiores – malignas - que estão realmente querendo matar os quatro garotos, inclusive eles irão ter a ajuda de Phobe, a dona da loja de objetos de magia – seria ela uma feiticeira? Ou mesmo ter as respostas para os problemas deles.

Vamos falar um pouco dos garotos?

Sam Conte foi o único garoto que teve um substituto nessa nova realidade, o pior de tudo que é igual a ele. É claro que isso o frustrou bastante, principalmente por ele ter que ver sua namorada (Mia) com outro...

Felix, está querendo mudar o que ocorreu com seu irmão, mas é claro que alguma coisa deu errado... Digamos que ele tentou mexer com forças que ele não entendia... Ele também é gótico – e secretamente apaixonado pela sua vizinha Ellen.

Andy Lau era apenas um garoto nerd que era ignorado por todos, mas nessa nova realidade – possivelmente pela influencia dos novos amigos – ele acabou ganhando confiança e se tornando popular... Inclusive conseguiu ter uma quase namorada – mas sem deixar suas teorias malucas de lado.

Jake Riles, é o que sofreu mais talvez. Embora ele seja um dos jogadores de futebol da escola, o que o coloca na “elite”, ele acaba escondendo de todos que é pobre... Isso ainda fica sendo um segredo para os seus novos amigos, mas quem não tem tanta relevância para a historia em si. Bom, o fato de seus pais não terem se casado “aqui”, meio que mexeu com ele...

P.s: O livro é baseado no seriado australiano “Nowere Boys”, que com certeza irei assistir assim que terminar de escrever essa resenha. 


“Essa foi uma leitura leve e divertida. Não tem como você não gostar dos Garotos de Lugar Nenhum, eles tem personalidades diferentes o que acaba sendo bem legal para você se identificar com algum deles... A historia em si te prende do começo ao fim, afinal, você quer desvendar o mistério junto deles. O final? Foi bom, deixou um gostinho de quero mais – alias, tem um segundo volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa