quarta-feira, 20 de setembro de 2017

[Resenha] A Estrela da Meia-Noite (Jovens de Elite #3) - Marie Lu



Ficha Técnica:

Livro: A Estrela da Meia-Noite
Serie: Jovens de Elite
Volume: #3
Autor(a): Marie Lu
Ano: 2017
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



A historia de Adelina Amouteru, começou quando ela e sua irmã mais nova Violeta foram pegas pela “Febre de Sangue”, e ganharam poderes que as tornaram “Jovens de Elite...” Só que isso não era algo bem visto pela sociedade, e muitas vezes esses jovens – malfettos  - sofriam preconceitos (sem falar as mortes...).

Só que Adelina acabou se encontrando na Sociedade dos Punhais, montada pelo príncipe renegado Enzo. Ele acabou se tornando sua paixão, lá ela também encontrou amigos em que poderia confiar/contar. Mas quando os poderes da garota saíram do seu controle e ela acabou matando acidentalmente Dante, um dos jovens do grupo, assim todos se voltaram contra ela...

É claro que isso só a deixou mais focada em se tornar algo, e porque não a rainha de Kenetra? Ela começou seu reinado/vingança montando sua própria sociedade das “Rosas”, junto com Violeta (sua irmã), o Magiano (um mercenário) e “” (ex-menbro dos Punhais).

Eu tive que recapitular um pouco o que aconteceu nos volumes anteriores para você entender melhor como Adelina, chegou onde está e o porque. É claro, teve varias outras variáveis como a morte do príncipe Enzo (e sua ressurreição) que a mudaram, mas a traição e rejeição dos seus amigos foi o ponto alto para ela se tornar uma rainha tirana - que não pode confiar em ninguém.

Só que embora boa parte do livro seja sobre como Adelina está comando Kenetra, e conquistando novos reinos, ela ainda está buscando sua irmã – que a deixou por medo das suas ilusões fora de controle. Essa por sua vez, está junto dos Punhais implorando a Rafaelle, que procure uma cura para Adelina.

Mas esse não é o foco principal do livro. Todos os Jovens de Elite estão tendo problema com seus poderes, porque eles estão se voltando contra eles, ou melhor, os corpos não estão suportando os poderes deles... Assim iremos descobrir onde e como a Febre de Sangue se originou, e mais, como poder salvar todos com poderes.

Isso é algo muito maior do que todos poderiam imaginar, porque tem a ver com a queda de um Deus na Terra, que acabou juntando os mundos mortal e imortal – e assim causando a febre. Mas para acabar com isso de uma vez por todas, velhos inimigos terão que se juntar para conseguir isso.

Será fácil? Não, vai ser quase uma missão suicida. Você pode até imaginar quem pode ser os tais afortunados que irão participar, mas te garanto que tem personagens que você até já tinha esquecido que irão ter um destaque e te surpreender muuuito, assim como aconteceu comigo.

Concluindo...


“A trilogia teve um desfecho incrível, e superou muito minhas expectativas, embora tenha sido um pouco corrido para contar a nova trama dos deuses, mas acabou sendo bem explicada. O final? Eu não estava esperando pelo que aconteceu... Serio, é algo que vai te surpreender, mas de uma maneira positiva – na verdade foi até bom para a personagem. Enfim, leia, não irá se arrepender.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa