quarta-feira, 3 de maio de 2017

[Resenha] Crave a Marca - Veronica Roth


Ficha Técnica:

Livro: Crave a Marca
Serie:
Volume: #1
Ano: 2017
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  Essa é a mais nova serie da autora Veronica Roth, e podemos encontrar algo bem diferente do que estamos acostumados em Divergente. A historia se passa em um planeta de uma galáxia que é cercada por uma corrente, invisível aos olhos, mas que pode ser sentida pelos habitantes, que alias, ganham poderes dela na adolescência.

  O nosso foco é no planeta onde estão duas nações rivais Thuve e Shotet. Não é esclarecido bem o motivo delas terem se tornado inimigas, mas podemos perceber que isso vem de muito tempo... Thuve é um lugar mais civilizado, onde encontramos paz, democracia, e onde mora o Oráculo. Já Shotet, é uma nação guerreira, mais brutal, eles vivem das suas caçadas pela galáxia - que na verdade são lixo dos planetas.

  Bom, um dos protagonistas da historia é Akos, ele é o filho mais novo da Oráculo de Thuve, e ainda criança foi sequestrado junto do seu irmão por sequestradores Shotet, deixando sua irmã e o pai morto para trás, sua mãe conseguiu fugir... Assim, Akos e seu irmão foram levados para Shotet, onde passaram por maus bocados, mas nem se comparavam quando souberam de suas Fortunas...

  Fortunas, são algo como profecias/destinos, não da para fugir do seu, e mesmo que demore, eles sempre se concretizam. A de Akos, é morrer servindo a família Shotet, que tem duas opções, o seu governador tirano Ryzek, ou de sua irmã Cira, que chega a ser tão ruim quanto.

  Ao desenrolar da historia, temos Akos entrando na vida de Cira, por causa de seu poder, de tirar o poder dos outros. Vou explicar melhor. Cira tem a habilidade de fazer os outros sentirem dor, mas isso também a deixa fraca e com dores a maior parte do tempo, assim, ela acaba se livrando momentaneamente ao injetar a dor em outras pessoas.

  O tempo em que os dois irão passar juntos, ira servir para aproximar eles e nos mostrar um pouco da cultura Shotet, os motivos de Cira "apoiar" o seu irmão tirano, e por que não mudar seus pensamentos sobre o mundo?

  É claro que Akos, não esqueceu de onde veio, e muito menos do seu irmão que ainda é prisioneiro lá. Mas agora com a ajuda de Cira, talvez ele consiga uma maneira de fugir, é claro, todo plano tem falhas, e sua fortuna ainda está ligada a familia Noave, então só podemos torcer para que tudo de certo...

  "Bom, a trama do livro é basicamente essa, temos muitas reviravoltas e romance, mas nada que deixe o leitor cansado, eu particularmente li o livro super rápido, sempre querendo saber mais sobre as culturas, os planetas... Mas principalmente qual seria o destino de Akos, afinal, ele é um protagonista que te ganha logo de cara, faz você torcer por ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa