segunda-feira, 22 de maio de 2017

[Resenha] Diário de Um Banana 2 Rodrick é o Cara



Ficha Técnica:

Livro: Rodrick é o Cara
Serie: Diário de Um Banana
Volume: #2
Ano:
Paginas: 217
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R



  Estamos de volta com mais aventuras do Greg, nesse segundo diário dele, ou melhor "livro de memórias", iremos ter uma participação maior do seu irmão Rodrick, que como já sabemos está no ensino médio e tem uma banda de rock.

  Como quase todos os irmãos Greg e Rodrick, vivem brigando por qualquer motivo, e sempre quem se da mal e o Greg, mas para tentar acabar com essas brigas, a mãe deles resolveu que os dois devem passar mais tempo juntos. Mas tipo, no pouco tempo que eles já passavam juntos já eram brigando, imagina agora? Sim, mais brigas e discussões.

   Só que Rodrick, descobriu um segredo do Greg, ele agora o está usando para ameaça-lo caso o Greg resolva contar algumas das suas travessuras, sem contar que ele além disso tem que acobertar ele e simplesmente acaba se dando mal de qualquer jeito.

   Na escola, o toque do queijo acabou graças ao Rowley, e para animar um pouco esse novo ano escolar, o Greg inventou uma nova brincadeira onde todos fingiriam que não estavam enxergando o Chirag - um aluno não tão novo -, mas até onde essa brincadeira irá? Chirag, vai ficar parado enquanto vira motivo de brincadeira para a escola toda?

   Sem contar que os pais do Greg irão viajar e ele e o Rodrick irão ficar sozinhos em casa por um final de semana. Se você está pensando que um vai tentar matar o outro, você acertou... Calma é brincadeira, mas vai chegar perto disso, o Rodrik vai dar uma festa na casa e bem, o Greg não vai ser lá muito bem vindo, então o que vai acontecer com ele?

  E ainda tem muito mais, como o show de talentos que vai acontecer na escola, o Greg e o Rodrick irem passar uns dias na casa avô deles - e vai ser ai que ele vai descobrir o segredo do Greg -, e ainda o Rodrick vai ensinar o Greg e o Rowley a tocar violão, e será que essa foi uma boa ideia?

  "Não tinha gostado muito do primeiro volume da serie, mas esse já mudou muito minha opinião em relação a ler os outros volumes, começando pela briga de irmão que sempre me faz ri, e por falar em ri, eu senti falta do Many nesse livro, serio ele é o mais engraçado, cês não tem ideia, enfim leiam e irão descobri."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa