domingo, 30 de abril de 2017

[Reseha] A 5ª Onda - Rick Yancey


Ficha Técnica:

Livro: A 5ª Onda
Serie: A 5ª Onda
Volume: #1
Ano:
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento

   "O objetivo não era nos salvar. Também não era nos escravizar ou agrupar em reservas. O objetivo era nos matar. A todos nós."


  Alguma vez você pensou se haveria vida além da Terra? Ou como seriam essas vidas? Pequenos Homens verdes? Ou algo tipo Superman? Iriam trazer sua tecnologia avançada pra nossas vidas, seriam seres pacíficos... Bom, aqui nos descobrimos que existe sim vida em outros planetas, mas não querem interagir conosco... Alias, eles querem nos matar...

  Cassie, é uma das poucas sobreviventes das Ondas, e o que seriam elas? Foram ataques que a nave mãe enviou ao planeta para acabar com a raça humana, cada uma mais mortífera que a outra, até deixar-nos sem comunicação, sem confiar uns nos outros,  seres solitários.

A 1ª onda: Apagam-se as luzes.
A 2ª Onda: Começa a destruição com tsunamis, terremotos.
A 3ª Onda: Pestilência.
A 4ª Onda: O silenciador.
Então inicia-se a 5ª Onda.


  Mas Cassie, teve um pouco de sorte, ela ainda teve seu pai e irmão por algum tempo - sua mãe morreu na 4ª Onda -, só que o seu irmão Sammy acabou sendo levado pelo o governo para um lugar "seguro", mas só aceitavam crianças, assim os dois foram separados...

  A partir daqui, ela acaba começando sua jornada em busca do seu irmão, onde ele possa estar, enfim, também é aqui que começamos a ter outros pontos de vista na historia, o que é bem legal, como o paradeiro do irmão dela, e um garoto que ela gosta, e porque não de um alienígena?


  A base militar que o seu irmão está "hospedado", está treinando jovens para serem super soldados contra os alienígenas em uma guerra eminente, mas tipo, ele só tem 5 anos! Eu sei, é um pouco estranho, mas ele vai acabar encontrando em Ben Parish, um irmão mais velho que vai cuidar e proteger ele lá. O que é uma das partes mais legais do livro.

   E acabei esquecendo de falar sobre os alienígenas, né? Então, não sabemos ao certo a forma original deles, só que eles estão possuindo corpos de humanos, ou seja, qualquer pessoa pode ser um alienígena disfarçado, e como saber que não é? Você não sabe...


  Embora Cassie faça o possível para passar despercebida, andando por florestas e evitando as cidades grandes, um dos alienígenas conseguiu encontrar ela... O pior é que ele está tentando matar ela - óbvio -, mas isso vai acabar levando ela a conhecer Evan, um garoto do interior que mora sozinho em uma fazenda.
 
  Evan Walker, é um garoto típo Clark Kent, se você tiver assistido Smallville, sabe bem do que eu estou falando. Ele parece ser uma boa pessoa - até de mais. Motivos para desconfiar? Muitos. Mas de alguma maneira, não sei explicar, eu fico dividido em gostar e odiar ele. Quando você ler vai entender o que eu estou falando.

  Bom, o que temos para o desfecho dessa historia?

  "A 5ª Onda, é um dos melhores livros de ficção que eu já li. Ele consegue te prender desde o primeiro capitulo, como é narrador em primeira pessoa, da uma boa visão do que se passa na cabeça de Cassie e dos outros personagens sobre tudo relacionado aos alienígenas, perder os parentes, os traumas...O melhor de tudo é como a humanidade não perde as esperanças em meio a um massacre atrás do outro, e mesmo assim, eles se erguem e tentam lutar contra tudo isso. Enfim, esse é o primeiro livro de uma trilogia, então temos mais aventuras pela frente pessoal."

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa