quarta-feira, 22 de junho de 2016

[Resenha] Obsidiana ~ Lux #1



Ficha Técnica:

Livro: Obsidiana
Serie: Lux
Volume: #1
Ano: 205
Autora: Jenifer L. Armentrout

Editora: Valentina



  Esse é o primeiro volume da serie Lux, antes dele foi lançado um prequel, mas que não da nenhum spoiler sobre esse livro, caso queira ler a resenha dele antes, aqui o link.

   Nesse livro, iremos conhecer a historia de Katy, uma jovem de 17 anos, que acaba de se mudar com a mãe para uma pequena cidade em West Virginia. Bom, a cidade é tão pequena, que todo mundo se conhece, e quando chega alguém novo, nem preciso mencionar que é o centro das atenções.

   Katy, não é uma protagonista que nos conquista ao decorrer do livro, é mais, você ama ou odeia, desde o primeiro capitulo, já que o livro é narrado em primeira pessoa, por ela. Eu fiquei nos que odeiam, mas vou explicando ao decorrer da resenha.

   Ela perdeu o pai que estava com câncer, há três anos, esse foi o motivo para ela se mudar, eu sei, um pouco tarde, mas era porque ela e a mãe, não conseguiam mais conviver na mesma casa/cidade, com todas as lembranças dele. Katy, é viciada em livros, e tem um blog literário, mas que não é explorado aqui, ela ainda adora jardinagem. E sobre os amigos novos? Bom, isso fica por conta dos seus vizinhos, os gêmeos Dee e Daemon Black.

  Dee, é uma garota linda, inteligente e popular, a maioria das garotas do colégio quer ser sua amiga, e os garotos nem preciso mencionar. Mas contradizendo a lógica, ela é desesperada por uma amiga, e vai fazer de tudo para sua vizinha Katy, ser sua amiga, mas isso quase não vai ser possível, devido aos protestos do seu irmão.

  Daemon, faz mais o estilo lobo solitário, e sem nenhuma boa explicação, ele proíbe sua irmã de ser amiga de Katy. No começo temos a impressão de ele ser um cara mau humorado e sarcástico, e para a sua surpresa, continua no decorrer do livro, mas também, começamos a descobrir que ele e a irmã, estão escondendo um segredo, e por esse motivo ele é tão antissocial.

  O segredo que não tão secreto assim, porque como vocês já sabem, Daemon, é um ser de luz, assim como sua irmã. Eles assim como outros Luxem, vieram para a Terra, após o seu planeta de origem, Lux, ter sido destruído, por os Aruns - seres da escuridão.

  Devido a convivência de Katy, com os gêmeos, vai ser inevitável ela acabar descobrindo que eles são aliens, mas isso vai acontecer quando Daemon, salva ela de um acidente. O problema maior, não é nem ela ter descoberto, porque ela levou isso na boa, mas sim, que quando os Luxem, estão na sua forma de luz, deixam um rastro de luz nos humanos, e isso acaba atraindo os Aruns. Preciso mencionar que a Katy, ta parecendo uma arvore de natal?

   Agora Daemon, vai tentar descobrir um jeito de tirar o rastro de luz de Katy, o mais rápido possível, mas o tempo que os dois irão ter que passar juntos, para ela não ser atacada por nenhum Arun, vai acabar aproximando os dois, quem sabe até acabem ficando? O resto do livro vai ser basicamente esse, ainda teremos mais personagens, como os trigêmeos luxem, que moram na cidade, algumas amigas da Katy, e a mãe dela, é claro.

  "Esse não foi um dos melhores livros que eu li, talvez tenha sido por eu esperar muito da historia, já que só ouvia falarem bem dela, mas para mim, foi cansativa e repetitiva, por que? Começamos pelo foco do livro, que é tirar o rastro de luz da Katy, tirar uma vez, okay, mais mais de 3 vezes, não. E ela e o Daemon, que ficam só se encarando e não namoram? Isso é frustrante, além de o Daemon, fazer uma tempestade em um copo de água de a sua irmã conversar com a vizinha, ou mesmo ter amigos, e só tenho uma coisa a dizer para ele - se quer ficar longe de suspeitas, não afaste as pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa