quarta-feira, 1 de junho de 2016

[Resenha] Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake



Ficha Técnica:

Livro: Anna Vestida de Sangue
Paginas: 247
Ano: 2016
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Este livro foi enviado como cortesia para resenha



  Cas Lowood, poderia facilmente ser um adolescente normal, mas ele na verdade é um caçador de fantasmas desde que seu pai foi morto, bom, ele não sabe exatamente o que o matou, só que essa é a profissão da sua família e ele está determinado a vingar a morte do seu pai.

  Logo no começo do livro podemos ver Cas, resolvendo alguns casos, como o de um cara - fantasma -, que pedia carona para ir a uma ponte onde deveria encontrar sua "namorada", mas no meio do caminho sempre matava o motorista, mas quando ele pegou carona com o Cas, as coisas não foram muito boas para ele...

  Só que o foco da historia será no fantasma "Ana Vestida de Sangue", que assombra uma cidadezinha à mais de 50 anos, sendo que ultimamente ela tem agido de uma maneira diferente, como eu posso dizer? Geralmente os fantasmas estão furiosos e matam as pessoas reencenando sua própria morte e, não tem muita consciência do que fazem, entendem? Mas Ana não, ela sabe exatamente o que está fazendo, só que ela não pode evitar matar as pessoas que entram na sua casa, é quase como se algo controlasse ela, até ela conhecer Cas.

  É claro, Cas não vai conhecer Anna logo de cara, ele vai se enturmar com alguns alunos do colégio e procurar saber mais sobre a lenda dela, onde separa o real do imaginário.

  Começamos por Carmel, a abelha rainha da escola, e como tal, ela é super popular e vive rodeada por suas "amigas", e vai até rolar um clima de romance ente ele é Cas, mas descartem a possibilidade de isso se tornar real - ok? Só que ela tem meio que uma bagagem, o seu ex-namorado Mike, vive criando confusão em quem se aproxima dela - ele é do time de futebol, assim como seus amigos Chase e Will. Ainda temos Thomas, que vai se tornar o seu melhor amigo, ele pode ler mentes e é aprendiz de feitiçaria.



  E vai ser com esse grupo de adolescentes que a historia ganha seu pontapé inicial. Calma, não vá pensando que eles irão se tornar um grupo que nem "Os Caça Fantasma", ok? Todos eles irão para a casa da Anna, apenas como uma "brincadeira", só que Mike acaba batendo em Cas e o deixa inconsciente lá, só que Anna aparece e mata ele, e seus amigos Chase e Will, presenciam tudo.

  Como eu já tinha mencionado acima, Anna não sente vontade de matar Cas, e isso vai poupar a vida dele, mas o que o torna diferente das outras vitimas dela? Seria por ele ser um caçador? Bom, o fato é, ela matou o astro do futebol da cidade e isso não vai ser fácil de esconder, sem mencionar que Cas não sabe porque ela é tão diferente dos outros fantasmas que ele matou, e o pior? Ele não sabe porque está sentindo vontade de voltar a casa dela - conversar com ela...

  Ahh, esqueci de mencionar alguns detalhes... Cas viaja por todo o pais enfrentando fantasmas ao lado da sua mãe, que é bruxa, e do seu gato que consegue ver fantasmas e, ele vai ser uma peça importante para o desfecho de um quebra-cabeça que Cas vai ter que montar... Cas mata os fantasmas com um athame, que é passado à varias gerações na sua família.

  "Como eu posso descrever em palavras o sentimentos que esse livro trás? Sim, são bem conflitantes, a autora consegue nos fazer se apaixonar por alguns personagens, ao ponto que odiar outros, mas amar a historia, bom, eu não sei ao certo se vai ter uma continuação, espero que sim, porque o final foi incrível, só que deixou faltando algo, entende?"

Um comentário:

  1. Oi Gabriel,
    Confesso que não ando tendo muita paciência pra esse tipo de livro, mas a ideia parece realmente interessante. Quem sabe quando eu passar por ele na livraria resolva dar uma chance!

    Grande abraço pra você!

    Leitor Antissocial

    Tá tendo sorteio ↑↑↑ dá uma passadinha lá ;)

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo