sábado, 28 de maio de 2016

[Rsenha] Além-Mundos - Scott Westerfeld



Ficha Técnica:

Livro: Além-Mundos
Paginas: 544
Ano: 2016
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Este livro foi enviado como cortesia para resenha




  Lizzie, foi a única sobrevivente em um atentado terrorista em um aeroporto, e, ela só conseguiu graças a ela ter entrado no "além-mundo", assim, deixando o seu corpo em um estado de "quase morte", passando despercebida no meio de todos os cadáveres, só que isso vai ter algumas consequências na sua vida - para não falar que vai muda-la completamente.

   No além-mundo, Lizzie conheceu Yamaraj, um psicoponpo - deus da morte hindu-, que a ajudou nesse "trauma", e a explicou como ela foi capaz de chegar lá, as mudanças que iriam acontecer com ela, e como funcionava esse mundo de espíritos.

  E se você está se perguntando porque estou descrevendo a Lizzie calma, mesmo tendo passado por um atentado terrorista/ ido para o além-mundo/ e ter encontrado um deus da morte? Bom, isso é porque ela leva isso tudo numa boa, eu acredito que seja principalmente - óbvio -, que é por ela ter se apaixonado por Yamaraj - e vice versa -, só que sua mãe nem tanto.

  Com seus novos poderes, Lizzie vai acabar vendo fantasmas, inclusive Mindy, a melhor amiga da sua mãe que morreu aos 11 anos, e que sempre morou  na sua casa. Só que Mindy, foi vitima de um serial killer, que ainda está vivo e, Lizzie vai se sentir no dever de fazer justiça por ela, e de algum modo, tentar fazer ele pagar por todos os seus crimes.

  É claro, a historia vai ter um foco maior no amor entre Lizzie e Yamaraj, sobre como ele se tornou um psicopompo, até mesmo sobre como Lizzie e ele poderão ficar juntos, visto que eles podem viver para sempre no além-mundo, mas ela teria coragem de deixar sua mãe e amigos para ficar com o seu amor?



  Ahhh, você está curtindo essa historia? Então, ela foi escrita por Darcy, uma garota indiana de 18 anos, que está atualmente morando em Nova York, para correr atrás do seu sonho de ser uma escritora bem sucedida, visto que "Além-Mundos", já foi comprado por uma editora e já tem data de lançamento, mas Darcy "meio" que está com um bloqueio para escrever a continuação.

  Só que em Nova York, Darcy vai conhecer vários autores que ela sempre foi fã - sonho de qualquer leitor, né? Bom, só que ela também vai ter vários problemas na cidade como, procurar um apartamento, sobreviver com uma renda mínima, escrever a continuação de seu livro e ainda descobri que está apaixonada por Ymogen Gray, sua amiga/escritora - se bem que o problema é contar para sua família.

  Ficou um pouco confuso? Então vamos desconfundir... Nesse livro temos duas historias sendo contadas, nos capítulos ímpares, a de Darcy, realizando o seu sonho de ser escritora, e nos pares, a historia de Lizzie e Yamaraj, que por acaso são os personagens do livro que Darcy escreve.

  "Alguém me responde se todos os livros do Scott Westerfeld, são tão viciantes quanto esse? Serio, os personagens são tão carismáticos que não tem como não se ver tendo algumas das dúvidas de Darcy ao morar sozinha, ou mesmo ficar curioso com o que pode ser feito no além-mundo... Enfim, esse é um dos melhores livros que eu já li, me deixou pensativo em algumas partes, mas principalmente foi bem divertido poder ver as dúvidas da Darcy em como iria criar uma cena para melhorar o seu livro e em seguida poder ler ela - foi uma leitura diferente, mas de um jeito incrível."

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu realmente me enganei com esse livros rsrs, achava tudo o oposto do que foi dito! Eu sou fã da Outra série do Scott, e sem dúvidas pretendo ler esse outro livro dele. Eu acabei de terminar um livro que o protagonista tmbm fica parcialmente morto! E foi uma experiência bem legal, sem dúvidas vou tentar comprar esse livro o quanto antes! Adorei suas considerações sobre a obra, até mais vê
    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para ler esse livro, especialmente por já conhecer a escrita do autor. Acho qhe essa trama é bem intrigante e fiquei ainda mais curiosa depois de ler sua resenha. Não conhecia nada a respeito, mas fiquei bem curiosa sobre os personagens. Espero ler em breve.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu havia visto a capa desse livro mas não tive muito interesse nele. A sua resenha é a primeira que leio sobre a obra mas não fiquei muito instigada para a leitura. Até achei o enredo bacana mas não é algo que eu leria. Gostei da capa.

    ResponderExcluir
  4. Olá , bom não conhecia nada do autor ,mas confesso que fiquei muito intrigada com essa história você me deixou sedenta por mais e querendo saber o final da história , a capa é maravilhosa creio que compraria só por ela , nunca tinha lido resenhas sobre esse livro porém já tinha visto a capa em alguns instagrans , mas em momento algum pensei que a história tivesse esse enredo !

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel,
    Como assim ainda não conhecia esse livro? Mdsss, ele parece ser perfeito!
    Amei sua resenha e preciso confessar que achei a leitura um pouco frenética mesmo e fiquei bem curiosa para saber como o autor lida com essa questão de duas histórias e como ela acontece. Estou bem curiosa para conhecer a Darcy, adorei saber que é uma garota.
    Parabéns pela incrível resenha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu confesso que estava curtindo a história, até entrar na parte de Darcy...daí já me frustei. Seria um livro ideal se contasse apenas a primeira história recheada de fantasia.
    Vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Ooi, gostei muito do livro, mas essa segunda história não atrapalha a outra? Não fica faltando algo? Rsrs, Mas fora isso, tem jeito de ser bem bacana, e com muitas aventuras, e com um pouco de romance.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu jà tinha visto a capa desse livro por aí, mas nunca havia lido a respeito. Mas lendo agora, eu amei o plot, achei super interessante a ideia, o uso do deus hindu. Entrou pras querências.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Olá, moço. Não conhecia o autor e nem a obra mas realmente a premissa não tem como não ficar curiosa. Confesso que fiquei um pouco confusa, mas essa ideia de uma escritora escrever e outros capítulos serem sobre os personagens que ela escreveu, realmente é bem diferente.
    Não prometo ler no momento, mas em breve quem sabe rs...
    Ótima resenha e excelente dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Além-Mundos parece bem confuso, pela sinopse, mas sua resenha ficou tão boa que já coloquei ele nos desejados! Curiosa para conferir ambas as histórias, mas em especial da Lizzie, personagem do livro da Darcy!
    Essa capa está maravilhosa demais *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabriel. Tudo bem?
    Então, eu até que estava com vontade de ler esse livro, mas depois de ler algumas resenhas fui desanimando. É que não sou muito fã de livros que misturam mais de uma história. Não sei, me sinto um pouco perdida, sem falar que o enredo não me chamou muito a minha atenção. Fico feliz que você gostou, é muito bom quando um livro consegue ganhar nosso coração.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa