sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

[Resenha] O Diário de Carson Philips


 Ficha Técnica:

Livro:
O Diário de Carson Philips
Paginas:
224
Ano:
2013
Autor:
Chris Colfer
Editora:
Benvirá
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.






  Carson Philips, é um jovem sonhador e, desde criança, sonha em ser editor da revista New Yorker. Agora com 17 anos, o seu sonho está perto de se tornar real, mas antes disso ele pretende entrar na Universidade de Northwestern, só que isso não será tão fácil quanto ele imaginava.

  Embora muito sonhador, ele vem de uma família problemática, após seu pai sair de casa, sua mãe começou a se drogar todos os dias, além de sua avó com Alzheimer, que ele sempre vista no asilo. É, claro, isso não afetou muito Carson, pelo contrario, só o fez querer sair o mais rápido possível da cidadezinha de Clover.

  Já na escola, ele não é lá tão popular, devido o fato de ele se achar mais inteligente do que todos, até mesmo na descrição dos outros alunos, é bem exagerada, eu sei que tem aquele clichê americano de lideres de torcida e jogadores de futebol, mas ele os descreve apenas como rostinhos bonitos sem cérebro. Okay, eu sei que é um diário, e vai estar como ele os vê, então quando for ler, decida por si só.


  Só que para entrar na Universidade dos seus sonhos, ele acha que precisa ter algo mais no seu currículo, do que estar em dois clubes, bom, isso seria uma revista literária, feita com a colaboração dos alunos, os mesmo que eu falei acima, odeiam ele, então como ele fará os contribuir?

  Então, ele junto com sua única amiga, Melarie, irão procurar os segredos mais sujos, dos alunos mais populares do colégio, e usa-los para fazer eles participarem da sua revista. Confesso que essa e uma das partes mais divertidas do livro, mas resta saber se com isso ele conseguirá realmente a colaboração deles, e realizara o seu sonho.

  Ps: Nas últimas paginas do livro, temos varias fotos da adaptação do mesmo, que por sinal ficou bem maneiro, além de que tem um quadro onde tem a foto e o nome de alguns dos personagens principais, como nos os anuários escolares.

  "Essa foi uma leitura boa, embora eu tenha achado muito exagerado como foi descritos os alunos do colégio, o final me pegou de surpresa. Não vou contar muito detalhes sobre ele, só esperem algo no mínimo 'chocante'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa