quinta-feira, 24 de setembro de 2015

[Resenha] Sonho Febril




Ficha Técnica:


Livro: Sonho Febril
Paginas: 359
Autor: George R.R Martin
Editora: Leya




  Como muitos leitores, eu conheci a escrita do George R.R Martin, pelas Crônicas de Gelo e Fogo, mas agora tive a oportunidade de descobrir esse novo mundo de vampiros criado por ele, ambientado no mundo dos barcos a vapor, bem diferente do mundo dos sete reinos de Westeros.

   A historia irá ser contada em torno de York, rico de pele muito branca e que possui hábitos peculiares, que irão sendo descobertos ao decorrer da historia, acredito que quando você juntar as peças do que ele é, não va ser uma surpresa tão grande devido ao tema do livro.

  York, se juntou ao velho barqueiro Marchal, para navegar com não apenas um barco qualquer a vapor, mas o melhor e maior que existi naquela região. York entrou nessa parceria dando o dinheiro para a compra do barco, e pedindo em troca apenas que ele seria um dos capitães, e não fosse nunca perturbado durante seu sono - de dia -, e não perguntassem sobre os seus hábitos peculiares, assim como os de seus amigos que embarcariam nessa viajem.



  Alguém lhe oferecer o cargo de comandar um dos melhores barcos pedindo apenas que mantivesse descrição e controlasse sua curiosidade, e ainda ser pago por isso, seria bom de mais para ser verdade, não acha? Mas Marchal a pouco tinha perdido toda sua frota de barcos, que nunca chegaram a ser tão famosos, e o seu sonho era comandar/pilotar o melhor, e quando alguém lhe ofereceu realizar o seu sonho e ainda com bônus, ele não pensou duas vezes antes de aceitar, até porque ele não tinha nada a perder - ou teria?

  Em paralelo a isso teremos uma família de vampiros que estão quase  a ponto de serem descobertos, o motivo é o seu gostos um tantos caros podem a sim dizer, eles moram em uma grande fazenda que um dia já foi muito produtiva, mas hoje em dia tudo está parado já que os donos só saem a noite, para saciar sua fome com escravos que o seu capataz compra, e no decorrer da historia teremos algumas desavenças entre os vampiros do grupo, e quem sabe eles teriam alguma ligação com York?

   "Quando peguei esse livro para ler confesso que estava um tanto curioso para saber como seria a escrita do autor fora do mundo de Westeros, seria igual? Melhor? Ou ainda pior? Nenhum, nem outro, a historia te prende da mesmo forma, mas também tem suas diferenças por se tratar de um mundo completamente novo, também temos o excesso de detalhes, que para alguns podem ser bom, mas eu acho isso um tanto cansativo e desnecessário, mas concluindo a historia é muito boa e rápida."

2 comentários:

  1. Olá!
    Tava com medo de ler esse livro e me decepcionar, sabe quando parece que um autor só sabe escrever sobre uma coisa? Mas fico feliz em saber que o livro é bom!
    Preciso dele e preciso agora!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por histórias de vampiros. Adorei a capa desse livro.

    http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa