terça-feira, 11 de agosto de 2015

[Resenha] Um Mundo Sem Príncipes



 
Livro: Um Mundo Sem Príncipes
Serie: A Escola do Bem e do Mal #2
Paginas: 319
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg

  "E Sophie e Agatha viveram felizes para sempre, pois garotas não precisão de príncipes para amar e serem felizes... Não, elas realmente não precisão de príncipes em suas historias."



  No livro anterior, Sophie e Agatha foram levadas do povoado de Galvadon, para estudar na Escola do Bem e do Mal. Mas contrariando o perfil de cada escola, Agatha que não liga para a aparência e passava seus dias sozinha em um cemitério foi pra a a Escola do Bem, e Sophie que tem todo um jeito de princesinha foi para a do Mal, e o que podemos presumir dessas escolhas? Sim, só poderiam estar erradas.

  Só que no decorrer do livro descobrimos que elas estavam realmente nas escolas que pertenciam, e os motivos ficavam mais óbvios a cada tentativa delas de trocarem de escola, mas depois de um tempo as duas amigas só pensavam em uma coisa, sair dela, e isso só poderia acontecer se elas vivessem um conto de fadas.

                                ----------- Um Mundo Sem Príncipes -----------

  O conto de fadas das amigas não foi exatamente como elas planejaram, Agatha teve um príncipe apaixonado por ela, mas o trocou pela amizade verdadeira de sua amiga Sophie, e isso as levou de volta para sua casa no povoado de Galvadon.

  Como as duas foram as primeiras crianças a retornarem da escola, elas se tornaram celebridades no povoado, e Sophie estava adorando toda essa atenção, já Agatha no começo estava feliz de estar em casa novamente, mas após uns dias o seu príncipe Tedros, não sai da sua cabeça.

  Agatha sem pensar direito no dia do casamento do pai de Sophie, acabou desejando estar ao lado de Tedros, e para sua surpresa o seu pedido foi realizado, mas de uma maneira diferente. Começaram a chover flechas direcionadas a Sophie, que agora está sendo procurada pelo Diretor. E a perseguição a Sophie, deixou ela e Agatha sem saída, a não ser voltar para a Escola do Bem e do Mal.



  Mas as duas não sabiam que consequências o final de seu conto de fadas teve nas escolas. Como elas não precisaram de um príncipe para salva-las, as outras princesas de outros contos resolveram que também não precisariam, e as bruxas? Bom, digamos que não estão tão inimigas mais das princesas agora.

  Com essa nova ordem no mundos dos contos de fadas nasceu a Escola para Meninas, comanda pela ", que apareceu misteriosamente após essa confusão, então não se sabe nada sobre ela. E nessa escola, estudam juntas as Sempre - princesas - e as Nuncas - bruxas, além de uma aluna nova Iara.



  Então você deve estar se perguntando onde foram parar os príncipes? Como eu falei eles foram rejeitados pelas princesas, que agora não precisam mais deles, e juntos com os Nuncas, criaram a Escola para Meninos, que é comandada por Tedros, e tem um único objetivo matar Sophie, quem tirou os finais felizes deles.

  Já deu para perceber que as duas escolas não vão estarem unidas, e agora com a chegada de Sophie e Agatha a Escola para Meninas, as duas escolas irão entrar em guerra, mas o que foi a causa da desunião entre elas também pode acabar sendo a solução.

  Caso Agatha volte para Tedros - que é o que ela quer - tudo voltara ao normal, mas isso significa perder a amizade de Sophie. Okay, mas o que tem haver Agatha ficar com o seu príncipe com a amizade dela com Sophie?



  Não mencionei que quando Sophie foi se revelando pertencer a Escola do Mal, ela foi se transformando em uma bruxa, feia e velha, e isso tudo poderia voltar a acontecer caso Agatha ficasse com Tedros. Mas temos motivos para crer nisso? Sim, os sinais que ela teve da outra vez estão aparecendo.

  Então como vai ser o desfecho dessa historia? Agatha vai ficar com o seu príncipe e assim deixar sua amiga? Ou melhor, o que Tedros irá fazer para ter Agatha de volta? E adiantando um pouco teremos ainda a volta de um personagem do livro anterior só para

  "Sinceramente não sei como aguentei esperar um ano por a continuação dessa historia, como vocês já sabem essa serie é umas das minhas favoritas e o autor nós deixou no livro anterior com um final intrigante, mas nesse ele não fez diferente, mas focando na historia do livro, eu adorei ela, foi bom ver a reformas nas escolas e também o ponto de vista de cada lado, e no final você não sabia para quem torcer Meninos ou Meninas? Difícil, mas eu escolhi..."
 

14 comentários:

  1. Caramba eu nem sabia que já tinha saído o livro 2. Acho a capa do primeiro linda e sempre quis ler. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olha confesso que não sou muito fã nesse tipo de leitura mas o livro parece ser bem legal. Talvez eu daria uma chance. Muito boa a resenha e gostei do blog. Curtindo e seguindo :)
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A premissa da série parece ser ótima, mas tenho medo de ser uma leitura meio infantilizada. Acabo sempre deixando para depois e acho que não vai rolar essa leitura.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia essa série, mas achei bem legal. Apesar de parecer meio infantil, acho que deve ser uma leitura leve e interessante.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel, eu acho esses livros incríveis, as capas são lindas e eles tem uma premissa ótima. Com certeza irei atrás para ler logo que tiver oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e apesar de ter achado a premissa interessante, não sei se o leria.
    Gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você ressaltou.
    A capa é linda!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabriel, tudo bem?
    Tô com o primeiro livro na estante há algum tempo já e acabei pegando alguns spoilers do primeiro livro, mas a gente releva, né? Hahahaha Sei que me deu vontade de iniciar a leitura o mais rápido possível, pois sou grande fã de contos de fada, uma das razões por ter me interessado pelos livros!

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia o livro, mas parece ser bem bacana, hein? Vou deixar na minha lista. ;)


    Ensaiando

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gabriel. O livro parece ser bem legal e divertido, adorei sua resenha e essa capa está muito linda!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia o livro, mas parece ser bem legal. A resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda preciso ler o primeiro livro da série, mas já acho essa capa do segundo maravilhosa. Fico muito curiosa sobre. Algo que me incomodou na resenha foram as imagens tremidas, prejudica o aspecto visual dela.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir

 renata massa