sexta-feira, 1 de maio de 2015

[Resenha] Star Wars Kenobi

Livro: Kenobi
Selo: Star Wars Legends
Paginas:
Autor:
Editora: Aleph



  O livro ao contrario do que você pensa de inicio pelo titulo - pelo menos eu - que seria o Obi-Wan, cuidando do Luke ao decorrer dos anos, mas ele irá contar a vida de uma comunidade de fazendeiros que moram perto de onde o Obi-Wan irá morar, e ao decorrer dos primeiros capítulos você nem irá perceber do que a historia parecia para você, já que os personagens desse livro são tão carismáticos que ti conquistam com facilidade e você acaba que só quer saber o que irá acontecer naquela comunidade em Tatooine.

  Na comunidade de Oasis Pika, temos Annileen Calwell, dona de uma loja, e uma das personagens principais do livro, ela tinha uma vida pode-se assim dizer monótona antes da Chegada de Obi-Wan, que lá atende pelo nome Kenobi, ela terá uma paixonite por ele, e os dois terão varias aventuras juntos.

  No livro também temos os Tunskens ou povo da areia, que são comandados por A'Yark, no ponto de vista dela iremos conhecer um pouco melhor o modo de vida desse povo, suas dificuldades de sobrevivência e sua luta contra os humanos.

  E os problemas irão acompanhar Obi-Wan, por onde ele passa, é claro não intencionalmente, mas estarão muito presentes no livro desde ataques do povo da areia até a volta de um personagem da serie de filmes clássica.

  "Com um ritmo mais calmo e de fácil compreensão, temos o livro Kenobi, que trará com a chegada de um desconhecido a uma pequena comunidade de fazendeiros vários problemas que não estavam em seus planos. O livro posso dizer é muito bom, viciante e que me rendeu também vários risos durante a leitura, podemos ver um lado mais humano de Obi-Wan, e ver a luta dele de como foi ensinado para ser de um jeito e agora está tendo sensações que nunca foram possíveis e elas poderiam afetar o seu julgamento? Pois isso tudo é Kenobi, um dos melhores livros do selo Legends, e lançado agora em uma super edição pela Aleph."

2 comentários:

  1. Confesso que Star Wars é uma franquia que não me prendeu quando eu era menor, e desde então não tentei ver de novo. Quem sabe eu não dê uma segunda chance, aí posso ler esse livro! A capa é linda, hehe

    bjoss

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse livro mas como viciado em star wars terei que ler e conhecer essa história a parti dos filmes.

    O blog Armazém do Chef traz para os seus leitores, seguidores e amigos blogueiros, mais um sorteio. Dessa vez, o livro sorteado será Culinária Chinesa - deliciosas receitas de sopas, legumes, carnes, frutos do mar, macarrão e sobremesas. E pra participar é fácil, click no link, leia o regulamento, preenche o formulário e pronto.
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/04/sorteio-culinaria-chinesa.html

    ResponderExcluir

 renata massa