domingo, 4 de janeiro de 2015

Resenha: Para Vencer

Mangá: Para Vencer
Serie: Kuroko no Basket #3
Autor: Tadatoshi Fujimaki
Editora: Panini Comics

" - Kagami-kun... Já chegou a odiar o basquete alguma vez?
   - Bom...não.
   - Eu já...Por um motivo diferente...Mas sei como é esse sentimento. Eles estão alegres agora...mas odiar algo que ama é doloroso."

 O intercolegial começou bem acirrado, contra adversários se comparando com sua força ou até mais, Kagami, Kuroko e o time conseguem vencer todos até chegar nas semi-final e que já sabendo pegam um dos reis, o Seiho logo de cara.

   O colégio Seiho, tem umas das melhores técnicas de basquete, nelas eles implementaram com artes macias japonesas, que deram uma alienação, mas parecida com uma muralha que deixa os jogadores em uma defesa intocável.

  Mas essa técnica não se aplica por muito tempo, enquanto estão jogando contra Seirin, já que os dois times embora tenham estrategias diferentes, estão equilibrados nas jogadas e não deixam ninguém passar na marcação, mas nisso o único que se da mal é o Kagami que por infelicidade pegou na marcação Tsugawa, um forte oponente e que ta obrigando ele a fazer varias faltas.

  A partida só começa mesmo quando estão todos os veteranos do Seirin em campo, pois eles treinaram o ano todo para poder ter sua revanche contra o Seiho ter derrotado eles no ano anterior, mas agora resta saber se só os veteranos conseguiram derrotas um dos reis, e se conseguirem terão forças ainda para enfrentar outro em seguido, sendo esse com um jogador da geração milagrosa no time.



"Já fazia um tempo que não lia Kuroko no Basket, já estava sentindo falta da adrenalina das partidas, ainda mais agora que estamos tão perto da final, mas enfim, esse mangá é praticamente só o jogo das semi finais das preliminares, acaba sendo um pouco chato, mas a ação compensa."



  

Um comentário:

  1. Não conhecia esse, mas parece massa !
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa