quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Resenha: Star Wars: Herdeiro do Império


Ficha Técnica:

Livro: Star Wars Herdeiro do Império
Serie: Trilogia Trwan
Autor: Timothy Zahn
Editora: Aleph
Este livro foi enviado como cortesia para resenha


  "- Luke ?... A voz era suave, porém insistente. Parando em meio à paisagem familiar de Tatoonie - familiar, mas estranhamente distorcida -, Luke Skywalker se virou para olhar."


   Essa é a mais nova e emocionante aventura de Star Wars, ela se passa cinco anos após o episodio IV, depois da destruição da Estrela da Morte e agora com o Império derrotado temos a Nova Republica se erguendo.

   Você pode pensar que agora o universo está vivendo um tempo de paz não é? Mas não é bem isso, quando o GRÃO- Almirante Trawn assume o comando do Império, um líder extremamente calculista e que detêm de uma perspicácia sem igual, tendo como objetivo capturar Luke e Leia e derrubar de vez a Nova Republica, e isso acaba deixando o livro bem interessante por estar prendendo o leitor para querer saber qual será o próximo passo dele e o que ele vai fazer para conseguir esse objetivo.

       Luke está um tanto pensativo em como deve seguir o seu caminho, agora que não tem mais a orientação de Obi Wan e nem de Yoda, ele acaba pensando demais no lado sombrio, e com isso faz uma viagem para o antigo planeta onde Yoda morava em busca de um esclarecimento, mas o que ele irá encontra serão apenas mais perguntas.

   "Medo e raiva, Yoda o alertara com frequência, eram escravos do lado sombrio. Vagamente, Luke se perguntou a qual lado a curiosidade servia."       

      Leia, faz de tudo para manter a Nova República funcionando, correndo atrás de novos acordos e apaziguando os conflitos internos e externos, mas ela agora está casada com Han, e está gravida de gêmeos, e ainda quando sobra um tempo ela aproveita para treinar para ser uma Jedi. Já Han, tenta estabelecer acordos com contrabandistas, mas que muitas vezes não da muito certo.


      Com esse novo é perigoso inimigo Leia não está segura e tem que fugir da Nova Republica para proteger sua vida e a dos gêmeos, mas com a constante perseguição ela, Han e Luke acabam se separando, e ela acaba só com Chewbacca, enquanto Han viaja com Landon em busca de ajuda para descobrir quem pode estar vazando informações para o Império, já Luke entra em uma busca quase impossível em busca de um suposto Jedi que dizem os rumores estar vivo.

       Com isso temos uma historia repleta de ação do começo ao fim, sem deixar é claro aquela dose de humor que só o androide 3PO tem, e temos ainda o R2 e muitos novos personagens, em especial temos Mara, uma jovem que tem um ódio extremo por Luke, mas que devemos ver do que ela será capaz de fazer quando encontrar ele cara a cara.( Onde tem ódio também tem paixão, só acho)

    " Confesso que estava com medo de ler esse livro por poder estragar o final que tenho do último filme, mas a cada pagina que eu lia eu pensava como o autor soube escrever bem dando vida a mais nova trilogia de Star Wars, e agora podemos saber o que aconteceu com o nosso trio de protagonistas após o episodio IV, com uma historia repleta de ação do começo ao fim, Timothy deu inicio a consagrada Trilogia Trawn."




8 comentários:

  1. Não sou muito fã de Star Wars, mas fiquei com vontade de ler esse livro =/ essa capa é tão linda...
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  2. Como eu amo Star Wars! Preciso desse livro, só tenho os outros lançados. Que bom que você gostou!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a resenha!
    Cara, como eu sou fã de Star Wars! Quase tive um treco quando vi que a editora Aleph estava lançando esse livro! Já comprei o meu, só estou esperando chegar!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel! Tudo bem?
    Até gosto de Star Wars, mas nunca li nenhum dos livros (rsrs)... Espero um dia poder ler e depois desta sua resenha fiquei curiosa com o que irá acontecer com os gêmeos e com Leia *-*
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca vi ou li Star Wars??? Pois é, eu sei... kkkkkkk Mas um dia ainda vou fazer uma dessas duas coisas, vejo tanta gente falando sobre Star Wars que tenho curiosidade de saber se é tão bom assim mesmo kkkkkkk. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bem legal a sua resenha. eu, particularmente, gosto muuuito desse clássico que é Star Wars :D

    www.combomental.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a sua resenha. eu, particularmente, gosto muuuito desse clássico que é Star Wars :D

    www.combomental.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiii :)
    Esse livro na verdade não começa 5 anos depois da morte de Darth Vader no Episódio VI? Estou com esse livro para ler, mas primeiro tenho que ler a trilogia original, para ficar mais situado na história.

    Sou super fã dos filmes, e eu adoro o C-3PO e o R2-D2 <3 São cômicos!

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo