Livro: Os Crimes ABC
Autor: Agatha Christie
Editora: L&PM
Nota: 4/5
" A sanidade de uma cidade cheia homens contra a insanidade de um determinado homem? Não... A loucura, Hastings, é uma coisa temível... estou receoso... muito receoso realmente..."
Mais um caso no qual o detetive Hercule Poirot, de estatura baixa, cabeça oval e um bigode impecável, seu personagem mais conhecido entra em ação.
Cartas anônimos são endereçadas a Poirot com um grande nível de desprezo, onde um maníaco apesar de provocar o detetive, apresenta um certo local onde exercerá com requinte e sangre fio, que só um louco poderia realizar, um assassinato. Dessa forma o assino põe em prática seus métodos e ataca deliberadamente suas vitimas em ordem alfabética de acordo com a cidade a qual a vitima reside , porém antes de cada ataque esse adversário de poirot o fornece o local e o dia que cometerá o crime .
Apesar disso Poirot não consegue impedir que o homicídio ocorra e as únicas pistas que possui é que após todos os assassinatos é encontrado um guia de trens ABC e nas cartas designadas a ele o pseudônimo utilizado são as mesmas iniciais , ABC.
O detetive fica intensa e continuamente frustrado , pois esse louco não cessa em seus crimes e para isso o detetive deve usar suas células cinzentas de maneira rápida e precisa .
"Genial , novamente Agatha christie me surpreendeu com um de seus livros e a cada página me lembro de não acreditar em nenhum de seus personagens ."
Nenhum comentário:
Postar um comentário