terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resenha: Harry Potter e o Cálice de Fogo


Livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Serie: Harry Potter #4
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nota: 5/5

 Harry está de volta a  casa dos Dusley, que agora já o tratam um pouco melhor depois de saberem que o padrinho dele é um bruxo ex-presidiário, mas mesmo assim Harry não fica de fora da dieta que tia Petunia fez para Duda emagrecer, e diz que todos na casa devem apoiá-lo comendo a mesma comida(comida de coelho segundo tio Valter) mas ele sempre dá um jeito de arrumar uns bolos para comer escondido.

   Uma das partes mais emocionantes do livro e com certeza a Copa Mundial de Quadribol, que os Wesley convidam Harry e Hermione para ir ver com eles, e la vai ter tudo que um grande evento tem que ter animação, duelo entre mascotes e sem contar um final que vai deixa todos pensarem no acontecido.

   Na copa Harry e apresentado para varias pessoas importantes no ministério da magia, ele também conhece uma elfa domestica chamada Wiky amiga de Doby (lembran dele na Câmara Secreta?) e ela vai ficar na maior enrascada quando no final da copa a marca negra aparecer no céu, e agora temos varios suspeitos e entre eles temos Harry, Rony e Hermione que foram pegos no meio da floresta tentando fugir dos comensais.

   Após a tragedia na copa de Quadribol Harry, Rony e Herminone vão para o seu quarto ano em Hogwarts, que nesse ano promete ser um dos melhores por que Hogwarts
foi escolhida para cediar o Torneio Tribruxo, que é uma antiga competição entre as escolas de magia de Hogwarts, Beauxbatons dirigida pela diretora Madam Maxime e Durmstrang dirigida pelo diretor Igor Karkaroff, e de cada escola será escolhido um campeão para competir.

  Os escolhidos são selecionados pelo Cálice de Fogo onde será selecionado um aluno de cada escola, que são Fleur de Beauxbatons, Vitor Krun( o melhor apanhador de quadribol) da Durmstrang e Cedrico de Hogwarts, mas misteriosamente o nome de Harry e selecionada junto com o de Cedrico.

  Agora terá que competir com alunos mais velhos e experientes em três tarefas que são: capturar um ovo de um dragão que o protege, salvar um amigo no Lago Negro e a ultima chegar ao centro do de um labirinto onde está a Taça do Tornei Tribruxo e quem a pegá-la será o vencedor do torneio, mas o labirinto está cheio de criaturas e sem contar que tem os outros competidores para enfrentar.

  Mas não é só isso que temos neste novo ano em Hogwarts, temos também um novo professor de artes das trevas Alastor Moody, um ex-auro que vai dar o que falar com seus métodos nada convencionais de ensinar, ainda temos o movimento de Hermione F.A.L.E para o fim do trabalho escravo dos elfos domésticos e sem contar que Você Sabe Quem está retornando.

"Sinceramente nunca pensei que poderia rir tando de um livro como aconteceu neste, eu ri muito do Duda e principalmente do Rony, e sem contar no torneio tribruxo que é emocionante e fiquei torcendo para o Cedrico vencer( ignorem que já assistiram o filme e também sonhar não custa nada) mas o que aconteceu me surpreendeu muito e sem contar que este é o segundo livro que leio de Harry Potter e só fico mais ansioso para ler os outros."

7 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros desta série, mas tenho muita vontade pois adoro os filmes e os livros devem ser ainda melhores.
    Ótima resenha, o enredo deste volume é ótimo. :)
    Adorei o blog, já estou seguindo. Sucesso!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dani, e se vc puder ler leia por que são otimos livros e vc não vai se arrepender .

      Abraço.

      Excluir
  2. Sabia que ainda não li a série de HP? :( Comecei a ler o primeiro faz pouco tempo, espero conseguir terminar e descobrir se é mesmo tão bom quanto o filme (o que aposto que é haha)
    E só pra constar, o gatinho do lado da página é uma graça!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei a ler HP a pouco tempo e fora de ordem :P mas de qualquer forma estou lendo e são sim muito melhores que o filme super recomendo ler
      :3

      Abraço.

      Excluir
  3. Eu tenho um imenso carinho pela serie Harry Potter <3
    É a minha serie preferida, foi com os livros de HP que Peguei o gosto pela leitura, sem contar que tanto os livros como os filmes me lembram minha infância desde os 12 aninhos estou em um relacionamento serio com HP (kkkk).

    Adorei a resenha!!

    post novo lá no blog:

    http://voceeioquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro os filmes de Harry Potter e preciso tomar vergonha na cara e ler os livros. E omg Cedrico, pelo menos no filme não fui com a cara dele o.o
    Sei que é impossível colocar todo um livro em um só filme, mas ainda sim odeio quando certas partes são deixadas de fora, seria bom ter a Wiky e o movimento F.A.L.E., pois o Dobby foi muito importante para o trio no final de tudo. =/
    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  5. gente, Harry é muito vida! Eu já li todos os livros e não me canso de reler! Adorei a resenha, de verdade!
    http://contracapaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa