terça-feira, 19 de agosto de 2014

Boston Boys: A nova aposta do grupo 5W


"Boston Boys: uma divertida história de aventuras e amizade"


Livro inaugura a carreira de Giulia Paim como escritora e é o primeiro de uma série dirigida ao público juvenil

 O universo adolescente, de gírias, séries de TV, ídolos, fofocas, descobertas e namoros é retratado neste novo lançamento do Grupo 5WBoston Boys é o primeiro livro da carioca e estudante de publicidade Giulia Paim. Com apenas 18 anos, ela sabe do que está falando. Afinal, ela própria, mal saída da adolescência, escreve para um público com gostos semelhantes aos seus: é completamente fascinada pelo mundo geek otaku, é fã da literatura juvenil (Harry Potter e Percy Jackson), mas também cai de amores pelos bons e clássicos livros.
   O livro conta a história de Ronnie Adams, uma garota de 15 anos como todas as outras – mas com uma pequena diferença: detesta boybands e o mundo das celebridades. Morando em Boston desde que nasceu, ela vê a sua vida virar de cabeça para baixo quando sua mãe se transforma em empresária da banda Boston Boys, e o vocalista, Mason McDougal, vai morar em sua casa. McDougal é justamente o ídolo teen do momento. Além de líder da banda é protagonista da série de TV de mesmo nome e sucesso: Boston Boys. Algo que todas as meninas julgariam maravilhoso, para ela é um acontecimento trágico. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie, além de ter que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan.

O ídolo teen de todas as garotas do universo, que é a pessoa mais insuportável de todos os tempos, veio morar na minha casa. Aqui. Comigo. Na minha casa”,dramatiza a personagem.

É Ronnie quem narra toda a história. Com uma linguagem simples, ágil e bem atual, a autora consegue reproduzir os sentimentos e conflitos muito comuns dessa idade e aborda os elementos que povoam a vida das adolescentes: a relação com a mãe, a escola, a irmã mais nova, as relações de amizade e o primeiro amor. Apesar de não se tratar de um romance, fica no ar a expectativa de um relacionamento entre Ronnie e Mason.

  Sem esperar, uma forte cumplicidade entre Ronnie e Mason começa a surgir e ela vive altas aventuras ao lado dos garotos da banda. E, apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso, o que achava nunca ser possível.

   “Giulia Paim tem uma forma despretensiosa e divertida de escrever, e eu não consegui parar de rir durante toda a leitura. Fiquei encantada e apaixonada pela leveza dos personagens e dos pequenos momentos, que me trouxeram de volta à época de adolescente viciada em ‘fanfics’ na internet. É envolvente e parece, de verdade, aqueles devaneios com estrelas da televisão que você certamente gostaria (muito!) que fossem realidade, conta a blogueira e autora Babi Dewet na contracapa do livro.

Boston Boys, de Giulia Paim
ISBN: 978-85-66031-70-6 
Ano: 2014
 Tamanho: 16 x 23 cm336
 páginas R$ 34,90

Sobre o Grupo 5W

O Grupo 5W atua na administração de editoras e na curadoria de eventos ligados à área cultural. Focado na elaboração de revistas corporativas e publicação de livros, sua linha editorial é bastante ampla: quadrinhos, culinária, comportamento, acadêmicos, romances, contos, crônicas, almanaques e guias adulto, desenvolvimento pessoal, humor e biografias.



2 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro, parece ser muito divertido e fofo!!!!Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece ser muito bom mesmo, estou querendo que o meu chegue logo :D

      Excluir

 renata massa