segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resenha: A Fúria dos Reis


Livro: A Fúria dos Reis
Serie: Game of  Trones
Autor: George R.R Martim
Editora: Leya
Nota: 5/5

Quando um cometa vermelho atravessa os céus de Westeros e Essos, é visto por muitos como um sinal de vitoria e é ai que o livro começa.

Com o reinado do rei Jofrey fez com que Westeros se dividisse, com varios reis almejando o trono de ferro.O herdeiro legitimo do trono Stannis Baratheon, o rei do Mar Estreito irmão de Robert que acusa Jofrey de ser um incesto entre Cersei e seu irmão, já Renly o irmão caçula, rei de Jardim de Cima, que alega ser o único preparado para assumir o trono, e ainda temos Robb Stark, declarado Rei do Norte por seus vassalos.

 Aria Stark tentando voltar para Winterfel se junta a patrulha da noite mas enguanto estão na estrada são atacados por guardas Lanisters e ela só pode contar com alguns garotos que sobreviveram mas ela vai descobrir que um deles é alguem muito importante e que vai ser muito importante para o decorrer da trama.

 temos Tyrion que agora Mão do Rei, que ganhou muito destaque no livro arquitetando planos e dando um pouco de humor as intrigas de Porto Real.

 Já os irmãos Stark estão tendo varias aventuras, Robb sedendo rei do Norte , Bran está tendo sonhos com lobos que com a chegada de alguns visitante em Winterfel vão contar muitas coisas a respeito dos seus sonhos que ele nunca imaginaria, já Sansa está tentando escapar do castelo em Porto Real, e por fim temos John Snow parte em uma jornada pra la da muralha, no caminho ele encontra os selvagens Ygrttee.

 Temos tabém Dannerys  que vem tendo grande evolução no decorrer do livro, com seus dragões que mostram que prometem muita ação em batalhas futuras.

" O livro é muito bom mas demorei muito para ler por ser enorme, mas ele não deixa de ser cheio de aventura e batalhas épicas e muito emocionante."

Um comentário:

  1. Corrija os erros de português e repare nos pontos que precisam de virgula.
    Essa é uma saga difícil para fazer uma resenha sem dar spoiler.
    Achei que você mostrou tudo por cima, não entrou de fato na história, sem contar que revela alguns pontos do livro.
    Nota 4 para sua resenha.

    ResponderExcluir

 renata massa