segunda-feira, 18 de maio de 2020

[RESENHA] BATGIRL VOL. 3 (CAP. #13 A #18)


Ficha tecnica:

HQ: Batgirl (Renascimento)
Volume: #3
Paginas: 22 por edição
Ano: 2018
Autor:
Editora: DC Comics


"- Não me olha desse jeito. Eu também tava lá, lembra? Talvez ela tenha voltado.
- Você acha que ela tá por trás disso? Sem chance. Não tem como. Mas... Eu nunca contei pra ninguém o que aconteceu naquele verão. Você?
- Não. Eu nunca... Mas aconteceu alhuma coisa alguém sabe."



Depois de dias agitados em Burside, e alguns relacionamentos que não deram muito certo, Babara Gordon (Batgirl) está preparada para seguir em frente e tentar voltar a sua normalidade, ou pelo menos era o que se esperava, porém ao receber uma mensagem misteriosa ela acaba se deparando com um caso antigo seu que não deu muito certo.

Quando eu digo "caso", quero dizer o primeiro que a Batgirl resolveu quando se mudou para Gotham, e, também foi quando ela conheceu o jovem Dick Grayson que usa o manto do Robin na época. Então os dois irão ter que resolver essa situação juntos, assim, a historia vai ser contada em dois periodos:


1 - Quando a Babs estava com o Dick procurando quem criou uma nova droga que estava circulando em Gotham, que não deixava vestigios nos seus usuarios, enquanto ela também se adaptava a nova vida em um emprego de meio periodo e na escola.

2 -Esse caso acima acabou não dando muito certo no final e ferindo pessoas, porém, nos só iremos sabendo dele conformes os flash backs forem sendo contatados, mas adianto que vai ser como um quebra cabeça explorar os dois.


Pergunta importante, o vilão vai ser o mesmo?

Então, não necessariamente, eles com certeza estaram envolvidos, afinal, com todo esse lance de drogas psicodelicas chegando em Burside, só iremos pensar em uma pessoa, o Chapeleiro - sim, igual o da Alice, inclusive teremos muitas referencia a historia.

Porém, as teorias do mesmo vilão estar atacando eles por vingança são descartadas quando eles encontram o Chapeleiro no hospital totamente ferrado, ou seja, alguém estava procurando vingança para ele também... Assim, nos leva a apenas uma pessoa possivel, uma das vitimas dele que digamos, era amiga da Babs e ela não conseguiu ajudar ela quando precisou...


Relaxa, esse não foi um spoiler, longe disso, esse na verdade é só o começo do misterio porque mortos não contam segredos...

No meio dessa persguição,ainda teremos uma historia bem bonitinha sobre o romance da Batgirl e do Robin, afinal, os dois são perfeitos juntos, dois jovens vigilantes com o manto do "Batman" correndo um perigo constante nas ruas de Gotham.


Inclusive, isso vai acabar reacendendo os sentimentos que a Babs tinha pelo Dick atualmente, ambos acabaram de sair de relacionamentos, porém, não tendo sido algo facil - mesmo pra ela que deu um pé na bunda do filho do Pinguin. 

Então, como ficaremos a patir daqui?

De qualquer maneira as coisas irão ser bem nostalgicas em todos os sentidos, mas não acabam do jeito que eu esperava, certos momentos foram previsiveis - confesso. Entretanto, outros acabaram sendo bem legais, porque não esperava por eles.


Ah, não posso esquecer que teremos dois capitulos "extras".

Em um deles iremos ter uma historia sobre um caso de animais de estimação sendo roubados, enquanto a Babs ajuda a sua aluna do estagio achar um cachoro ela vai acabar percendo que as coisas tem uma proporção bem maior quando a Mulher Gato está envolvida também.


No outro iremos ver um caso de Natal, onde a Harlequina - visual Esquadrão Suicida -, irá soutar um virus mortal em uma festa e as pessoas tem poucas horas para encontrar o antidoto - no caso pegar com ela.

Resumindo...

"Esse quadrinho não foi bem o que eu estava esperando, mas acabou me deixando com vontade de ler mais sobre os quadrinhos do Grayson - porque eu parei mesmo? Porém, as coisas acabaram sendo bem repetitivas com os casos no presente e passado sendo quase os mesmos, deu uma maneira diferente de ver a historia, o que foi legal, mas eu não entendi muito bem o final, a Babs deixou ela mesmo morrer?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo