Ficha técnica:
Manga: Sakamichi no Apollon
Volume: #1
Paginas: 166
Ano: 2008
Mangaka: Yuri Kodama
Editora: Flowers Comics
"Enquanto corre tão despreucupadamente descendo essa ladeira que eu tanto desprezo, consegue ver algo além dessa colina? Seria essa uma vista que os meus olhos jamais contemplaram?"
Kaoru vive tendo que se mudar constantemente por causa do trabalho do seu pai e assim, o garoto fica a merce do cuidado dos seus varios parentes, uma vez que a sua mãe o deixou ainda criança. Posso falar que isso é sufocante pra ele, ter que começar novas amizades e saber que não irá conseguir mantelas quando tiver que se mudar de novo, assim, nessa nova escola ele acaba se sentindo preso e o seu escape e se isolar no terraço e barrado por Sentaro.
Sentaro é nada mais do que o valentão da escola, que por sinal também está na sua turma, os dois acabam tendo uma relação bem - tensa -divertida, afinal, Sentaro perdeu as chaves do terraço para um grupo de veteranos e está esperando eles irem lá para terem uma briga, e, é exatamente nessa hora que o Kaoru chega, já imaginou a confusão, né?
Só que tem um detalhe, se você está pensando que os dois se tornaram amigos e o Sentaro estava brigando para conseguir a chave para dar para o Kaoru, não é bem isso que acontece, ele consegue a chave e tenta vender pra ele por um preço absurdo.
De qualquer maneira o Sentaro não tem muitos amigos, pra não dizer só a Ritsuko. Ele acaba intimidando as pessoas ao seu redor com o seu jeito meio bruto e briguento, porém ele não é assim de um todo, te garanto isso, afinal, ele é o meu personagem preferido dessa historia, mas os motivos irei contando nas proximas resenhas.
Já Ritsuko é uma graça e, também a paixonite do Kaoru, uma vez que ela é a representante da turma deles e ficou encarregada de mostrar a escola pra ele - como também insinuar uma amizade entre ele e o Sentaro. A familia dela possui uma loja de discos onde ela vai levar o Kaoru pra conhecer, como também mostrar a ele, ou melhor, isso ficaria por parte do Sentaro, o Jazz.
O Sentaro toca bateria e é ficionado por Jazz, e não aceita muito bem Kaoru que só toque musica classica, pelo menos em um primeiro momento, visto que o Kaoru vai se esforçar bastante pra impressionar ele - e de quebra a Ritsuko.
Só que os dois ainda não são amigos de verdade até esse momento, mas as coisas realmente mudam de perspectiva quando o Kaoru acaba sendo vitima de uma armação de uns garotos da sua turma e o Sentaro e a Ritsuko aparecem para ajudar ele, e, nesse momento rola uma briga feia e o Kaoru pra impressionar acaba se envolvendo - e se ferrando, porém, é também o inicio da amizade dos três.
Após esse momento, eles acabam apresentando ao Kaoru o vizinho da Ritsuko que estuda em Tokyo, o Junichi que também é a maior inspiração para o Sentaro - serio, o garoto idolatra ele. Junichi toca trompete e tem todo aquele ar de "bonzão" sabe? Ele está na faculdade, tem um trabalho de meio periodo como barman e sabe das coisas.
Com o Junichi na cidade para as ferias de verão, teremos realmente uma jam session, e, também vai ser quando o Kaoru vai se render ao Jazz e ver o quanto ele pode ser divertido quando tocado com amigos, eu particularmnete adorei as cenas e se você ficou imaginando como seriam as musicas? É só procurar elas no YouTube.
É claro, eles não irão passar as ferias todas tocando, ok? Inclusive teremos um momento super divertido quando eles vão pra praia, essa foi a minha parte favorita e, também quando descobrimos mais sobre os personagens, como a Ritsuko e o Sentaro serem cristãos.
Ah, o mais legal de tudo é que o Kaoru é tão inocente que pensou que a Ritsuko o estava convidando para um encontro.
Resumindo...
"Provavelmente eu me empolguei bastante ao escrever essa resenha, afinal, esse é um dos meus mangas favoritos e não me canso de ler e indicar a todos, porém, por gostar tanto demorei a escrever algo sobre ele por aqui, por ter medo de não conseguir passar todo o sentimento que a obra traz. O foco principal é a amizade entre os três protagonistas, mas iremos ver ao decorrer dos volumes que muitas outras coisas serão abordadas até mesmo pesadas, mas é o que faz a historia ser tão incrivel."
Oiie,
ResponderExcluirNão conhecia esse mangá. Na verdade agora que estou começando a conhecer mais mangás. Que legal que é um dos seus favoritos. Amei a resenha
Beijos
Lu
Blog OnlyLu