domingo, 12 de abril de 2020

[Resenha] Campeões Vol. 1 (Cap. 1 ao 6)


Ficha tecnica:

HQ: Campeões
Volume: #1
Capitulos:  1 ao 6
Paginas: 166
Ano: 2017
Autor: Mark Waid
Editora: Marvel Comics




Após os acontecimentos de Guerra Civil II, muitos dos jovens Vingadores acabaram repensando suas atitudes de herois, assim como a dos seus veteranos, inclusive a maioria deles acabou saindo do grupo. É claro, eles se tornaram herois para salvar as pessoas, e, tecnicamente estão fazendo isso, mas de uma maneira que não mede as consequencias dos seus atos.

Miss. Marvel vai acabar percebendo que para eles o certo e o errado não muda muito e ver que não conseguiria mudar nada de dentro dos Vingadores, ela vai acabar saindo e criando o seu proprio grupo de jovens com super poderes, Os Campeões - com certeza os seus amigos Nova e Homem-Aranha, estão nele.


Nesse periodo de recrutamento teremos o Hulk adolescente e a Ivi, a filha do Visão. Ambos são extremamentes fodas, mesmo o Hulk sendo um pouco esquentado as vezes gera um certo atrito entre o grupo, mas com essa formação inicial, eles já são bastante poderosos e acabam resolvendo alguns casos.

Ah, um dos membros que vai gerar um certo burburinho é o Ciclope - dos X-Men. 


O Ciclope é um dos meus personagens favoritos, mas fiquei com um pé atrás com o que fizeram com ele aqui, deixaram ele muito mais "infantil" na aparecia - me julgue. Em contra patida, ele é um lider nato, mas também há outros tão bom quanto.

Um ponto que quero destacar, eles não estão lidando com um inimigo em especifico ou com poderes, eles estão resolvendo pequenos casos que seriam ignorados pelos Vingadores, mas também não gerando conflito com outros países - eles tentam ser o mais neutros possivel, mas resolvendo os casos.


Exemplo disso é quando eles ajudam um grupo de garotas em um país da Asia, que estão proibindo mulheres de ir para escola ou ler livros, você pode pensar que é um absurdo, mas infelizmente ainda acontece hoje em dia, e, para lidar com essa situação eles as ajudam a derrotar os invasores de uma maneira bem criativa, passando que o poder está com elas.

Teremos a inscrição de uma heroina bem inesperada, vocês lembram da Gwenpool?


Ela é completamente sem noção, como você deve esperar de uma variação do Deadpool, mas ela quer fazer o bem, mas ela não tem uma noção tão clara do que está fazendo, é um pouco confuso, mas fique sabendo que as coisas iram desandar em algum momento e isso vai ocorrer em um dos maiores casos deles.

Isso vai ser em uma cidadezinha do interior onde está tendo um aumento absurdo de casos de preconceitos, de todos os tipos. O que mais vai chamar atenção é que as autoridades locais não estão fazendo medindo muitos esforços para resolver isso, pelo contrario, parece até que fazem parte do movimento atiçando.


De qualquer maneira, esse caso vai ser mais investigativo, onde será usado mais o cerebro que os musculos e com a aquela tensãozinha se a Gwenpool vai fazer alguma besteira e estragar tudo. É claro, ainda terão outros mais, e, acabei esquecendo de falar dos exercicios de confiança que a Miss. Marvel criou para eles, como acampar e um jogo de paint ball - com certeza uma das melhores cenas.

Resumindo...

"Eu não sei bem se gostei ou não desse quadrinho. A historia em si traz uma visão diferente do que é ser heroi, seus deveres e consequencias dos atos, como também nos mostra que nem só as invasões alienigenas precisam de ajuda para ser resolvidas. Mas também nos traz varios discursos reflexivos sobre os problemas no mundo. Falta ação? Não diria isso, até mesmo porque são adolescentes sendo adolescente, então vai ter muitas brigas, seja com inimigos ou entre eles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo