quarta-feira, 31 de outubro de 2018

[Resenha] 13 Dias de Meia-Noite – Leo Hunt


Ficha Técnica:

Livro: 13 Dias de Meia-Noite
Paginas: 285
Ano: 2018
Autor: Leo Hunt
Editora: Rocco
Selo: Fantastica




Luke Manchett era um garoto normal de 16 anos do ensino médio, ele queria ser popular, jogava futebol no time da escola, tentava usar as roupas certar pra isso, e, também conseguir ficar com a garota dos seus sonhos e tinha alguns bons amigos, mas isso tudo acaba quando ele descobre que o seu pai, que ele não via desde a infância morreu...

Os dois embora tenham tido uma boa relação na infância, pelo menos é o que Luke tem em suas memorias, o seu pai acabou o abandonando depois que saiu de casa, e digamos que a sua mãe tem seus momentos, mas na maior parte do tempo ela vive de cama com fortes dores de cabeça, o que acaba por deixar Luke bem independente para se virar sozinho e cuidar dela também.

De qualquer maneira, o seu pai deixou pra ele de herança R$ 6.000.000, 00! Eu sei, isso é bastante dinheiro, na verdade isso se deve ao trabalho que ele tinha, era um apresentador de tv um pouco famoso no ramo paranormal, só que o dinheiro vinha com algumas condições, e, bom, digamos que o cara do testamento não foi bem claro com relação a elas.

Luke vai acabar descobrindo que herdou não apenas o dinheiro, mas uma legião com oito fantasmas (escravos) que seu pai mantinha consigo, ou seja, eles não estavam nenhum pouco felizes com isso, mas pensa só, e o Luke? Ele queria esses fantasmas? Longe disso, ele queria aproveitar apenas o dinheiro, mas agora ele vai ter que encarar esse problema de frente.

O fato é, esses fantasmas sempre quiseram matar o pai de Luke, talvez até tenham conseguido isso, mas de uma maneira bem sorrateira, porque o contrato que eles tem, impede que eles matem o dono, de qualquer maneira, Luke não sabe nada de Necromancia, ou seja, não consegue controlar eles, o que o torna um alvo fácil para a vingança de 8 fantasmas assassinos.

É claro que Luke não vai estar sozinho nessa, ele vai acabar conhecendo Elza Moss, uma garota da sua escola que consegue ver fantasmas, e também sabe um pouco sobre eles – mas não tanto quanto ele precisa. De qualquer forma, vai ser uma ajuda muito bem vinda, ainda mais que ele foi expulso de casa e sua mãe foi possuída... Eu sei, o clima é bem tenso, mas pensa só, sabe aquele contrato que eu falei acima? Então, ele tem um clausula que permite os fantasmas matar o seu dono na noite de Halloween, ou seja, daqui a 13 dias!

Assim, Luke começa a correr contra o relógio, tentar descobrir como controlar os seus fantasmas, mas principalmente uma maneira de mandar eles embora de vez, o problema é que o pai dele apenas deixou juntamente com a herança algumas anotações sem sentido e o livro dos 8, que seria onde se aprende necromancia – só que o livro não abre... Tão entendendo o desespero de Luke? Eu sei, se fosse eu também estaria pirando, mas esperamos que ele consiga arrumar um jeito de acabar com isso tudo, mas será que mesmo se ele conseguir sua vida vai voltar a ser como era?

Enfim...

13 Dias de Meia-Noite, foi o livro que escolhi para ler nesse Halloween, queria algo mais sombrio, o livro até traz isso para o leitor, com fantasmas escravos querendo vingança e até mesmo uma aparição de demônios, mas a historia se desenvolve de uma maneira que me incomodou um pouco, o autor mostra um clima tenso quase impossível de ser resolvido, ainda mais com o pouco tempo que o Luke tem pra resolver isso, entretanto as coisas acabam se resolvendo um pouco rápido de mais no final, e sobre o passado do pai dele, achei um pouco forçado, mas o livro em si é muito bom, deixa o leitor preso do começo ao fim, com cenas de tirar o folego – e  outras engraçadas, por que não?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo