domingo, 11 de setembro de 2016

[Resenha] O Homem do Colorado - Stephen King



Ficha Técnica:

Livro: O Homem do Colorado
Paginas: 113
Ano: 2005
Autor: Stephen King
Editora: ePUB



  Talvez, você com certeza já leu um livro do Stephen King, né? Bom, esse foi o primeiro que eu li, depois de varias recomendações de amigos, e do meu primo Lucas, viver falando o quão bons eles são, só que eu acabei não lendo nenhum dos livro - enormes - que ele leu e recomendou. Mas sim, um bem pequeno e com uma historia bem curiosa - que me chamou atenção, do nada.

   É um pouco complicado falar da historia desse livro, mas vou tentar escrever o mais descomplicado possível, e principalmente sem spoiler, ok?

  O livro se passa em uma ilha - na costa do Maine -, onde nos conhecemos dois senhores - de 90 anos - que trabalham no jornal "The Island", o único da ilha. Só que a historia não vai ser propriamente sobre eles, mas sobre um caso curioso que aconteceu na lá em 1980, que ficou conhecido como O Homem do Colorado, e os dois senhores estarão contado para Stephen - uma moça de 22 anos, que pretende exercer a profissão de jornalista e, está passando um tempo na ilha trabalhando no jornal com eles.

   A historia do O Homem do Colorado, começou quando dois jovens apaixonados estavam correndo pela manhã antes da escola e, acabaram descobrindo um homem morto - cena na capa. A causa da morte, ao que tudo indica, foi um engasgo por um pedaço de carne... Mas quem estaria comendo carne a noite na praia? Ainda mais sozinho? Ou talvez não estaria...

   O homem, até então sem identidade, foi encontrado apenas com uma carteira de cigarro - e vamos descobrir que ele não era fumante - e uma moeda russa - sem contar que ele não era da região, óbvio. Bom, mas o que vai ser tão curioso nessa caso?

   Eu me fiz essa pergunta durante toda a leitura, e sabe a minha conclusão? Não sei... Ele poderia ser apenas mais um caso qualquer, mas são tantas coisas que não batem, como nos detalhes da sua morte, onde ele esteve, quem o matou, por que o matou... E além de a Stephen estar tentando solucionar essa caso enquanto ouve a historia - assim como nós.

   Minha conclusão foi...

   "Esse livro me deixou dividido em amo/odeio. A historia é boa e flui de uma maneira impressionaste, nós deixa montando o quebra cabeça desse caso na nossa mente ao escutar cada nova pista, mas ao final - spoiler a partir daqui - descobrir que o caso não tem uma solução! Isso foi muito frustrante, o autor até explica o motivo no final do livro, mas não me convenceu. Só que é quase impossível você terminar a leitura e não ter uma teoria formada sobre como ocorreu a morte e, esse é um dos pontos positivos e o motivo de eu recomendar a leitura."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo