terça-feira, 7 de julho de 2020

[Resenha] Detah Note:Tokubetsu Yomikiri (One-shot)


Ficha técnica:

One-shot: Tokubetsu Yomikiri
Mangá: Detah Note
Paginas: 87
Ano: 2020
Mangaka: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora:


"Um caderno que só pode ser usado para matar pessoas... Qual é a resposta certa pra isso... ?"




Finalmente peguei para ler o novo one-shot de Death Note!

A historia em si me deixou um tanto curioso, afinal, são apenas 87 paginas que o autor usou para nos surprender e trazer algo digno do nome do mangá, isso você pode esperar, também uma certa nostalgia por parte do shinigami Ryuki, relembrando o seu melhor parceiro, Kira.

Iremos acompanha o jovem Minoru Tanaka, conhecido na sua escola por sua inteligencia estrategica, isso seria um qi alto, não necessariamente para as materias normais, porém, isso vai chamar a atenção do Ryuki e fazer ele dar o death note para esse garoto, com a intenção de ter algo tão divertido e levado ao extremo como foi com o Ligth Yagami.


Mas, como eu falei, Minoru é um tanto diferente na sua inteligencia e não vai pegar o caderno assim de primeira, ele pede ao Ryuki que retorne em dois anos, quando ele já teria pensando em como usar o caderno, afinal, os tempos são outros, a segurança no mundo inteiro esta maior, e, é claro com cameras em todos os lugares para evitar um novo Kira.

Eu particularmente achei um tanto genial da parte dele, acabar não se comprometendo com o caderno assim de cara, seria muita responsabilidade que, conseguentemente poderia ter sido usado de maneira leviana e acabar ou sendo descoberto ou morto.


Entretanto, após esses dois anos finalmnete descobrimos os seus planos e, posso falar que me deixou um tanto surpreso, mas fez todo o sentido com relação as 87 papginas como falei.

Minaro não quer ser um assassino, então usar o caderno não é uma opção, porém, ele também não vai querer deixar de tirar proveito disso, e porque não fazer um leilão do death note? Como falei acima, as coisas mudaram e, ele vai ter que usar toda sua inteligencia para conseguir divulgar esse leilão em rede nacional sem ser descoberto.


Ah, antes de terminar a resenha, preciso falar que teremos um novo L, na verdade uma mulher está ocupando o posto atualmente, mas não vai ser tão explorado infelizmente....

Resumindo...

"Esse one-shot cumpre bem o seu papel de trazer uma historia digna da original de Death Note, com um ar de nostalgia misturado com as novidades, afinal, se passaram 10 anos e o Kira é considerado por muitos um Deus agora. Mas focando nessa historia, ela me surpreendeu de varias maneiras, o desfecho dispensa comentarios, foi brutal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo