domingo, 7 de junho de 2020

[Resenha] Mistbor #6 Os Braceletes da Perdição


Ficha técnica:

Livro: Os Braceletes da Perdição
Serie: Mistbor 2ª Era
Volume: #6 
Paginas:383
Ano: 2017
Autor: Brandon Sanderson
Editora: LeYa




Wax e Wayne estão prestes a entrar na sua maior aventura até agora.


Os dois acabaram enfrentando bastante coisas em Elendenl, essas que eles nem imaginavam enquanto estavam nas Terras Brutas do Norte. É claro, na capital não temos apenas a perseguição costumeira aos bandidos/criminosos, mas um teor mais político em busca de informações nos bailes e alianças da nobreza, alianças essa que ela vai acabar consumindo ao se casar com lady Steris – se não ocorrer nada errado.

Porém, nos últimos acontecimentos, Wax tem procurado o seu tio para o levar a justiça pelos seus crimes cometidos, não apenas pela traição a sua casa, como descobrir o envolvimento ativo dele em vários casos de corrupção em Elendel, e, também o sequestro da sua irmã mais velha – que ele não vê a bastante tempo. E, o mais importante de todos, um kandra foi atacado e  foi roubado uma de suas estacas, o que precisa saber é que ele estava atrás dos braceletes do senhor soberano, e, provavelmente encontrou alguma pista, se não os próprios.

Ou seja, precisam descobrir onde está essa estaca para ele ter sua consciência de volta e dizer o que descobriu.

Essa perseguição toda vai nos levar as terras do sul, mais precisamente a cidade de Nova Seran, não tão grande quanto Elendel, mas com certeza tão impressionante quanto. Com seus bondinhos e canais fluviais para locomoção trazem todo um charme rustico e único, porém, também iremos descobrir as insatisfações dos nobres de lá com Elendel sobre os impostos cobrados sobre os produtos que eles querem vender para outros estados.

Acabei esquecendo de mencionar que nessa missão teremos não apenas a ajuda de Marasi, mas também da sua irmã e até então noiva de Wax, Steris, para ajudar nas questões diplomáticas nos bailes, mas iremos descobrir que ela é de grande ajuda em muitas outras coisas, e até teremos um romance entre os dois, porque até então o casamente era apenas um contrato, sem nenhuma intimidade entre eles, e da kandra MeLaan.

Mas o plot twist desse livro vai ser o que eles encontraram pra lá de Nova Seran, nas Terras Brutas do Sul.

Primeiro você precisa entender uma coisa, os nossos protagonistas foram atacados no trem que estavam viajando por bandidos inexperientes, pode ter sido um acaso, como também em mandado pelo tio de Wax, mas o que quero enfatizar e uma certa arma que eles possuíam que extinguia os metais ingeridos por um alomantico. Na cidade descobrimos também que estão sendo comercializados certos objetos estranhos de um possível sitio arqueológico, só que ninguém quer dizer exatamente de onde veio tais objetos.

E, ao perseguir os rastros do tio do Wax, eles acabaram encontrando uma nave onde os seus tripulantes, pessoas com roupas estranhas e de mascaras estão sendo mantidas prisioneiras e tem toda uma tecnologia que eles desconhecem, é claro que o tio de Wax quer isso para ele, mas a pergunta é, como isso veio parar ali?

Adianto que isso terá um pouco haver, se não tudo, com os braceletes da perdição e será realmente o início dessa jornada onde iremos descobrir mais segredos sobre a Terra e os seus deuses atuais – que pra gente eram apenas humanos incríveis. Mas o foco principal será no Senhor Soberano, porque ao que parece, Vin não matou realmente ele, mas isso fica pra você descobrir...


Resumindo...

“Esse foi um livro realmente incrível, o plot twist é sem dúvidas um dos melhores que pude ler até hoje, porém, fiquei um pouco receoso de terminar a leitura, embora o universo de Mistborn tenha se expandido de tantas maneiras em poucas páginas aqui, o autor meio que parou de escrever e não vejo nada sobre a continuação e também o final da Segunda Era. Mas gostei bastante dos mistérios, das reviravoltas e principalmente do amadurecimento dos personagens, se não fosse por um detalhezinho no final, o livro fecharia bem uma trilogia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo