quarta-feira, 15 de abril de 2020

[Resenha] E Se Fosse a Gente? - Becky Albertalli e Adam Silvera


Ficha técnica:

Livro: E Se Fosse a Gente?
Paginas:
Ano: 2019
Autores: Becky Albertalli e Adam Silvera
Editora: Intrinseca






Esse era um livro que eu estava com bastante expectativas para ler, porém elas foram barradas logo no início com a trama se desenvolvendo de forma lenta e frustrante, porém, na metade tudo começar se desenrolar e começamos realmente a torcer pelo os dois e acreditar que tudo vai dar certo, criando esperança e tudo desanda de vez no final...

Para entender melhor. 

Arthur entrou em um estágio de verão em Nova York, o que promete ser algo incrível como em um dos musicais que ele tanto adora, mas as coisas lá são bem diferentes do que ele imaginava, não conseguiu fazer novos amigos - além das garotas do estágio que o ignoram -, as pessoas não param/fingem ver a magia da cidade ao seu redor, pelo menos até ele conhecer o Ben.

Ben é um cara tranquilo, bem “pé no chão”, ele está escrevendo um livro em segredo,  adora fliperama, tem um melhor amigo (meio idiota) e um ex que ele tá tentando superar, só que nunca é fácil, principalmente se ele está de recuperação na escola com você, ao menos até ele conhecer Arthur, quando as coisas começam a mudar de perspectiva.

E por ai vocês imaginam onde isso vai parar...


Os dois se conhecem por acidente quando Ben está indo na agencia dos correios enviar uma caixa com as coisas do seu ex e, é nesse momento que Arthur aparece puxando conversa porém, Ben some de repente por perceber que ainda não está preparado para conhecer novos “caras”, porém o destino acaba os juntando novamente.

Arthur fica fascinado com o carinha dos correios, mesmo sem saber o seu nome, ele começa a procura-lo na internet, porém, onde realmente vai encontra-lo e deixando um anuncio em uma cafeteria e depois desse encontro entre os dois, as coisas realmente acontecem em na verdade vários primeiros encontros.

Os dois formam um ótimo casal, mesmo o Arthur nunca tendo ficado com ninguém, ele acaba levando super de boa, ainda mais com o Bem sendo tão atencioso com ele. É claro, também teremos várias cenas divertidas com o melhor amigo do Bem, assim como uma visita surpresa dos amigos do Arthur – desses também teremos um certo drama.

O que mais posso dizer?

“Esse é um livro sobre o primeiro amor e amizades, suas inseguranças, incertezas, alegrias e términos – relaxem, é tudo na dosagem certa. E, como um fã da escrita da Becky, consegui gostar bastante do livro, mas no começo demorou para a história se desenvolver um pouco, como falei no começo, nada que estrague a leitura como um todo, o.k? Até mesmo porque o Bem carrega praticamente tudo nas costas, serio, cês vão adorar ele e a família Alejo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo