terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

[Resnha] Sabrina the Teenage Whitcher Vol. 1 (Cap. 1 – 5)


Ficha tecnica: 

Hq: Sabrina the Teenage Whitcher
Volume: Vol. 1
Paginas: 22 por capitulo
Ano: 2019
Autor:
Ilustrador:
Editora: Archie Comics






Sabrina Spelman é uma jovem meio bruxa e meio humana, que veio morar na cidade de Greendale com suas tias Hilda e Zelda e seu gato Salem – que fala nessa verão, só pra constar.  Porém, você já conhece essa introdução, né?  Mas o que eu realmente me questionei ao começar essa leitura foi, seria tão intenso e brutal como em “O Mundo Sombrio de Sabrina”?

Não, não é, veremos mais os dramas da vida dela, afinal, Sabrina é uma adolescente de 16 anos que está começando as aulas em uma escola nova, está em busca de amigos e por que não algum relacionamento?


Ah, pelos traços já percebemos uma pegada mais leve no quadrinho.

Eu particularmente sou bem suspeito de falar, mas gosto muito do Harvey e sim, quero que ele fique com a Brina, mas a questão é, eles são tão perfeitos um pro outro e já começa desde do primeiro encontro quando eles se esbarram como cês podem ver, porém, eles tem apenas alguns momentos nesse volumes – algumas tretas, mais falo nisso depois.


O que você precisa saber é que estão aparecendo alguns seres mágicos – para não dizer monstros – na cidade de Greendale e, pelo que parece estão atrás da Sabrina, eles são desde wendigo, krake e até um minotauro – quando o primeiro apareceu eu pensei realmente que era o Dark Lord, mas fui tapeado e não era algo tão sombrio assim.

Vai ser mais ou menos no meio dessa confusão que Sabrina vai conhecer Ren, o seu outro interesse amoroso, ele é o bad boy de Greendale High, e digamos que ela vai ficar atraída pelo perigo – que não é nada para ela -, mas os dois tem uma química, isso é certo – sem contar umas tretas com a irmã dele.


Então, a pergunta é, quem vai ganhar o coração dela?

É uma pergunta complicada, imaginem todo o drama de estar apaixonado por duas pessoas, elas estudam, moram na mesma cidade e você precisa decidir – ou enrolar – os dois? Sim, como falei é difícil, e Sabrina não vai conseguir lidar muito bem com isso, poderia dar os detalhes aqui, mas, prefiro deixar vocês com uma imagem que vai deixar a imaginação rolar...

Okay, o que temos até aqui?
  1.  Monstros em Greendale;
  2.  Alguns feitiços;
  3.  Um professor suspeito.


Resumindo...

“Eu não gostei muito dessa versão, as coisas acabam sendo um pouco paradas e depois são bem corridas como foi o desfecho do arco, eu sei que a Sabrina está sendo retratada como uma adolescente normal, mas em certos momentos é algo bem chatinho, sabe? Não temos nenhuma ação e esses monstros? Nossa, era melhor nem terem aparecido, ou ter colocado um mistério que fosse interessante, mas, na parte de romance tenho que admitir que ela foi bem direta e não enrolou em nada, mas senti falta de magia aqui, esperando o próximo arco ser melhor.”

Um comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo