sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

[Resenha] Rebel (Legend #4) - Marie Lu


Ficha técnica:

Livro:
Serie: Legend
Volume: #4
Paginas:
Ano: 2019
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores





Alguns bons anos após os acontecimentos de Champion, temos nossos personagens com seus futuros traçados bem diferentes, Daniel (Day), antes um dos maiores criminosos da Republica, agora é um agente especial do SIA, na Antártida, enquanto seu irmão mais novo está fazendo faculdade lá, porém, se estão se perguntando onde está o seu interesse amoro June Iparis, sinto dizer que ela ficou na República.

Teremos muitas partes sobre Daniel, porém, esse livro é focado mesmo em Éden, afinal, ele consegue ver todas as injustiças que acontecem na “perfeita Antártida”, onde as pessoas são separadas por níveis que também ditam se você tem direito ou não a ter acesso à educação, saúde, ou seja, tudo que se refere a uma vida digna.

Éden acaba descobrindo essas injustiças ao visitar a cidade inferior onde conhece Pressa, uma jovem que vai introduzi-lo nas corridas de drones, esse é simplesmente uma das melhores partes do livro, Éden vai criar um drone super veloz para competir e nem preciso falar que ele vai se destacar, né? E isso vai chamar a atenção de Dominic, um homem carismático que vem ganhando a confiança das minorias por sua ajuda e sua brutalidade que trata quem o deve.

O que você precisa entender, é, Éden está em dos níveis mais altos da cidade, mas se sente sufocado constantemente no mar de civilidade fingida, e, acaba encontrando conforto na cidade inferir que o lembra da sua casa na antiga República, isso também é um reflexo do afastamento do seu irmão que vem cada vez mais passando mais tempo no trabalho e não compartilhando seu dia a dia com ele – pelo menos até Éden ser um alvo.

Como falei, Éden chamou atenção de Domic e até se envolve com ele e os dois parecem ter os mesmos pensamentos, é estranho, mas é isso mesmo, porém é também preocupante por parte do Daniel que não queria enxergar essa parte dele, porém, quando isso acontece temos um “plot twist” incrível onde vemos mais um governo sendo derrubado – e porque não melhorado?

Ps: podem ficar tranquilos que iremos ver June por aqui, diria que até mais que vocês imaginam, porém, não do jeito que estão imaginando...

“Eu sei que parece uma releitura de Legend, mas relaxa que Éden tem outros pensamentos, escolhas, ele é mais racional e tímido, então as coisas se desenrolam diferente, eu diria que me identifiquei mais com ele do que com Day, mas relaxem, o final é surpreendente e diria que até previsível, mas vale muito a pena a leitura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo