sexta-feira, 7 de junho de 2019

[Resenha] Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King


Ficha técnica:

LivroEscuridão Total Sem Estrelas
Paginas: 392
Ano: 2015
Autora: Stephen King
Editora: Suma



“― A vida nunca é justa. Às vezes, a única coisa a se fazer é tomar o que é nosso. Mesmo que alguém se machuque. ― Fiz uma pausa avaliando a reação dele. ― Mesmo que alguém morra.”



Até onde você iria?

Esse é o terceiro livro do Stephen King que eu leio e tive experiencias bem diferentes, enquanto no "Homem do Colorado" foi algo mais investigativo e pacato, "Saco de Ossos" teve um gostinho do terror que os fãs tanto adoram e anseiam, porém nesse livro de contos podemos ver até onde os humanos vão para satisfazer seus desejos/necessidades e quem sabe se reerguer depois de desastres?

Bom, temos quatro contos distintos e o meu preferido foi sem sombra de dúvidas o primeiro.

Em 1922, acompanhamos a vida de Wilfred, um fazendeiro que está com alguns problemas em seu casamento, e tudo começa quando sua esposa quer vender algumas terras que herdou dos seus pais e quer morar na cidade com sua família, porém o seu marido não está querendo muito acompanha-la nessa aventura e, vai manipular o filho deles para ajudar a matar sua esposa e depois disso? Digamos que a culpa vai consumir ele, mas algo esperado, afinal, isso vai corroer tanto o cérebro dele quanto do filho, a pergunta é, até onde eles irão aguentar carregar essa culpa?

Já no segundo conto, acompanhamos uma autora que tinha uma vida tranquila e se vê mudada de uma forma brutal, quando um homem a estrupa... É claro que cada pessoa lida com isso de maneira diferente, e, iremos ver as mudanças que acontecem na vida dela, e posso falar? São gritantes! Ela começa a não querer revelar o que ocorreu com ela, afinal, é uma pessoa publica e isso geraria burburinho na mídia.

Mas deixar o que ocorreu com ela acontecer com mais pessoas é o certo? Mesmo que isso implique em lidar com as próprias com o seu estuprador? Eu sei que é algo bem complexo e de uma intimidade pessoal, mas o autor nos mostra em detalhes todo o processo e a realidade de uma vitima de um crime desses e com um plot twist sensacional que marca o final do conto.

“- Quando uma pessoa faz uma coisa ruim e outra pessoa sabe e não impede, elas são igualmente culpadas.”

Bom, os outros dois acabam sendo bem mais tranquilos, porém, ainda perturbadores ao seu modo, porque pensa só, um cara está com câncer e com os seus dias de vida contados e recebe a proposta de poder trocar sua doença com o seu inimigo e ter mais 15 anos de vida, você toparia? É algo tentador, mas é aquela coisa, sempre terá consequências - lembrei bastante dos pactos em Supernatural.

Entretanto, o último conto é o mais próximo da realidade de qualquer casal, entenda, uma mulher casada e feliz com a vida que tem ao lado do seu marido, filhos, um negocio próprio e o que posso falar? Os dois ainda demostram ainda sentir atração e gostar um do outro mesmo depois de todos esses anos, mas tudo acaba quando ela suspeita que o seu marido perfeito é um serial killer e o que fazer com essa informação? Continuar com sua vida de contos de fadas? Denunciar ele e salvar futuras vitimas? Mas isso ser reconhecida como a mulher de uma assassino?

Posso dizer que isso vai corroer a sua cabeça com essa decisão, então, como falei, isso pode acontecer com qualquer, afinal, você conhece realmente seu parceiro?

Resumindo...

"King nos mostra a verdade crua do pior que a humanidade tem, e isso não é como algo bom, longe disso, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo