sábado, 4 de maio de 2019

[Resenha] X-Men Blue Vol. 3 (Cap. #13 à #18)


Ficha técnica:

Hq: X-Men Blue
Volumes: #13 à #18
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2017
Autor
Ilustrador
Editora: Marvel Comics






Essas novas edições dos X-Men tem sido incríveis, pelo menos estava sendo...

Ao entrar em um novo arco, espera-se que seja algo bom, pelo menos que se faça durar em três edições, mas não é isso que acontece em "Mojo Wordwide", onde temos os nossos X-Men do passado presos em um reality show de sobrevivência feito pelo vilão Mojo.

Eu sei que parece sem noção, porque é, eles não sabem uma maneira de sair de lá, muito menos alguém de fora poder entrar - olha que os Vingadores tentaram. Assim damos inicio ao programa, temos três equipes de mutantes, misturando o grupo do Magneto e os da Kitty e tendo como objetivo sobreviver aos desafios que o Mojo proporciona a cada vez que ele quer aumentar a audiência do seu programa.


Bom, não vou dar muito detalhes de como são as partidas, mas, você precisa saber que teremos novos personagens sendo inseridos na trama, o que eu mais gostei foi o Longshot, um cara que também está no ramo dos reality shows, na verdade, o dele é mais acaba com os planos do Mojo invadindo suas transmissões.

Ainda teremos uma batalha épica entre X-Men vs Vingadores? Talvez, tudo é possível lá, inclusive inimigos antigos podendo surgir a qualquer momento - mesmo que já estejam mortos. Uma coisa que gostei muito é como está sendo trabalhado um possível romance entre a Jean (Garota Marvel) e o Wolverine, e olha que não é só ela que tá de crush novo.


Scott Summers está de olho na Tempestade que veio de outra dimensão e digo com toda sinceridade que não gostei muito do casal - muito menos a Jean. Alias, ela se chama Tormenta e na sua realidade foi mordida e transformada em uma vampira, o que é bem bizarro se você for parar pra pensar em um mundo cheio de mutantes - mas não estou aqui pra julgar.

Entretanto, o que eu mais gostei foi as edições dezesseis a dezoito onde os X-Men do passado tem que voltar ao seu tempo, visto que deu um bug na linha temporal e as pessoas estão sumindo e fatos estão sendo modificados, porém, se me lembro bem, no passado já tinha sido reescrito com uma copia deles, então isso está um pouco confuso de como vai se desenrolar.


Alias, não pensem que isso vai ser fácil, porque não vai ser, antes de eles sonharem em chegar na sua linha temporal, eles irão passar por diversos futuros - alternativos? - onde irão encontrar uma visão diferente dos X-Men, e mais ainda do seu legado deixado por eles...

Resumindo...

"Foi um pouco broxante ler essas primeiras edições, na verdade, todas elas foram uma perda de tempo para enrolar que eles deveriam voltar ao seu tempo original, mas como não sabemos disso ao ler, cá estou eu dando continuidade, afinal, essa historia da linha temporal ainda não acabou no capitulo 18 - esperando que pelo menos seja empolgando o final do arco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo