segunda-feira, 20 de maio de 2019

[Resenha] Brotherband #6 Os Caras de Fantasmas - Jhon Flanegan


Ficha técnica:

LivroOs Caras de Fantasmas
Serie: Brotherband
Volume: #6
Páginas: 352
Ano: 2016
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento




Os Caras de Fantasmas é o sexto volume da serie Brotherband, do autor Jhon Flanegan, onde acompanhamos as aventuras do jovem capitão Hal e seus companheiros vikings, alias, agora eles estão na mair de todas, se não em um dilema, na volta pra casa eles acabaram pegando um tempestade terrível que os deixou a deriva e com duas opções:

1 - voltar pra casa e ficar sem água, ou...

2 - tentar se aventurar no oceano sem fim, um lugar hostil e inexplorado que nem conta nos mapas.

Ou seja, as duas opções seriam péssimas, mas a segunda eles estariam jogando com a sorte podendo morrer, como também encontrar uma ilha e pegar suprimentos para a volta pra casa.

Então, a historia irá se desenrolar nesse mundo de mistérios, povos indígenas, sim, teremos um novo local a ser explorado por nossos guerreiros, afinal, as aventuras não poderiam acabar tão cedo, né? E digo que isso fez esse ser o meu livro favorito da serie, e sabe por que?

Hal e a tripulação terão que se adaptar a esse novo ambiente, selvagem e hostil e sobre a tribo que eu falei acima, digo que vai ser um contato lento, eles sabem que tem alguém os observando ao mesmo tempo que não sentem perigo, sabe? Então a interação só surge mesmo quando um urso ENORME aparece e ataca duas crianças e a tripulação as salva.

Você precisa saber que lá existem varias vilas, mas são pacificas com exceção dos Caras de Fantasmas!

Eles são uma tribo que saqueia as outras, já esteve mais ativa, mas agora já faz uns oito anos que não ouvem nada deles - pelo titulo já da pra saber que eles vão ouvir em breve com certeza. Ou seja, Hal vai acabar trocando experiencias aprendendo coisas novas, assim como ensinando para os nativos, mas com a possibilidades de um ataque a essa tribo que os ajudou eles não iriam recuar.

Enfim, os caras de fantasmas são os adversários que eles precisavam enfrentar para colocar tudo que aprenderam em pratica, afinal, ali eles só tem eles mesmo, visto que as outras tribos são pacificas e não sabem se defender, ou seja, todo o trabalho duro irá cair nos seus braços - ou no cérebro de Hal, se vermos por outro lado.

Resumindo...

"Como falei, esse é o meu volume favorito da serie, os Brotherbands estão no seu limite e isso é intenso, sabe? Você pode ver até onde eles aguentam, como são as horas agonizantes e a racionalização da comida e água no mar sem a possibilidade de ter um amanhã. É o grande destaque do livro foi Stig, ele já teve um amadurecimento lento, mas agora nos vemos como ele realmente mudou com a possibilidade real de um amor, mas o que isso significaria para a sua tripulação? Saiba que será intenso, o clima é todo com possibilidades de talvez? Será? É complicado falar disso sem contar spoiler, mas é algo incrivel que me deixou sem palavras e com o coração na mão, porque ele é um dos meus personagens preferidos. Apenas leiam"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo