quarta-feira, 24 de abril de 2019

[Resenha] Riverdale Vol. 1 (Cap. #1 à #6)


Ficha técnica:

Hq: Reggie and Me
Volumes: #1 à #5
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2017
Autor: Tom Defalco
Ilustrador:
Editora: Archie Comics






Desde a estreia de Riverdale eu comecei a explorar e amar o mundo da Archie Comics, entretanto eu ainda não tinha pegado para a ler a hq que conta historias extras da serie, por outro lado, já tinha lido varias do Archie, Jughead, Sabrina, Vampironica e Josie and the Pussycats - e faltando muitos outros títulos do catalogo.

Como eu falei, aqui somos apresentados a historias que não estão presente nos episódios da serie e que aconteceram durante a primeira temporada, ou seja, você precisa estar/ter assistido a serie para ler, afinal, não temos uma apresentação dos personagens, apenas historias sem ligação e aleatórias - o que não me agradou muito.


Archie Andrews com certeza é o meu personagem favorito, mesmo ele vacilando algumas vezes, admito, e logo no começo temos um destaque para ele e o time de futebol. Archie, Moose e Reggie são os novos jogadores e terão que passar pela "Hell Week", uma serie de testes para avaliar se os calouros realmente merecem estar no time.

Eu particularmente adorei essas provas, mesmo que algumas tenham sido um pouco insanas, mas a que os garotos tem que correr pelados pela escola foi o melhor - e se você é fã da serie, vai lembrar que na terceira temporada tem uma referencia com o pai do Archie com essa prova. Então esperem os garotos sendo levados ao seu limite, ou tédio.


Não esperem que as garotas estejam insentas disso, não, como cês bem sabem, Betty Cooper e Veronica Lodge são as novas recrutas das lideres de torcida Vixens, e, por o recém incidente da morte do irmão de Cherryl (que por sinal era namorado da irmão da Betty), ela vai fazer a vida da Betty um verdadeiro inferno essa semana, aliás, não só aqui, mas sempre que tiver oportunidade.


É claro que todos os personagens terão seus momentos de destaque, como Veronica tocando com Josie e as Gatinhas, Reggie tentando ter um encontro com a Josie, que por sinal eu achei um belo casal, mas a garota entretanto não está muito afim de dar atenção pra ele - será que ele vai desistir?


Ah, uma das historias mais legais que achei foi uma que a turma toda está em detenção por causa de uma guerra de comida que ocorreu no refeitório e não sabem quem foi o culpado, então iremos ver o ponto de vista de cada um e tentar saber onde começou tudo.

Por falar em descobrir, Cherryl acha que seu pai está traindo sua mãe e pede para o Jugead e a Betty investigarem se isso é realmente verdade. Mas vindo de Clifford Blossom, não duvido nada, então só podemos observar onde essa historia vai dar...

Resumindo...

"Com certeza esse quadrinho foi uma decepção! Como falei, estava esperando muito por amar tanto a serie, entretanto, o conteúdo acaba soando um pouco forçado e aleatório, o que deixa a leitura bem confusa e tediosa. Bom, cada volume é referente a uma temporada e espero que no próximo melhorem mais o enredo, afinal, Black Hood foi sensacional, com todo aquele mistério e mortes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo