domingo, 17 de março de 2019

[Resenha] Nova Vol. 1 (Cap. #1 à #6)


Ficha Técnica:

HQ: Nova: O Homem Foguete
Volumes: #1 à #6
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2015
Autor:
Editora: Marvel Comics




Sam Alexander é Nova, o Foguete Humano, mas o que isso quer dizer? Bom, eu também ficava um pouco confuso com isso, afinal, tinha conhecido a tropa dos Novas em Guardiões da Galaxia e eles eram um grupo espacial, mas aqui estamos focados apenas em Sam e seu pai combatendo crimes na Terra, na verdade é tudo muito simples e divertido.

O relacionamento dos dois é simplesmente invejável, dá pra ver nos olhos do Nova o quanto ele gosta do pai e, esse sentimento é reciproco, ou pelo menos era o que ele imaginava... Tudo muda quando os dois estão enfrentando um mostro que surgiu nas minas da cidade, mas o que nos interessa é que o seu pai foi ferido e o sua aparência acabou ficando, digamos, não humana?


Assim começamos a ter um polt twist na vida de Sam.

O garoto não sabe como seguir com sua vida sem a obsessão de encontrar o homem que estava se passando por seu pai, ele chegou até mesmo pedir ajuda ao Tony Stark (Homem de Ferro), mas ele simplesmente sumiu do mapa... O que nos remete a pergunta, o que ele queria? Afinal, ele não estaria disfarçado atoa - e sim, iremos ter essas respostas, mas relax, tudo ao seu tempo...

Nesse meio tempo, teremos o Sam ainda com a cabeça a mil, mas também não deixando suas obrigações de lado, teremos uma missão bem legal pelos Vingadores juntamente com Ms. Marvel e o Homem-Aranha (Miles Morales) - o que acabou me lembrando de Campeões, ah, preciso voltar a ler essa serie urgente!!!


Bom, o ponto que quero chegar é, Sam ainda é uma criança, e, isso acaba se tornando muita responsabilidade nos seus ombros, salvar o mundo enquanto tenta manter sua vida normal em casa e na escola, escondendo seu segredo dos amigos. Na verdade, essa é uma das partes mais legais do quadrinho, onde mostra a diferença do Sam do primeiro volume pro sexto, é algo gritante!


Não me julgue, Sam pode ser uma criança, mas ele sabe muito bem dar conta do recado, inclusive tem muito mais poder do que ele imagina, mas o sumiço do seu pai mexeu muito com ele, como imagino que mexeria com qualquer um de nós, não é verdade? Então é bom ver esse lado humano do herói...

Resumindo...

"Nova foi uma grande surpresa, eu estava esperando lutas no espaço e algo mais como Guardiões da Galaxia, mas fui surpreendido de uma maneira muito boa. A leitura é bem leve e divertida, o que te faz ler em minutos, e, ainda ficar com a sensação de quero mais - pelo menos eu fiquei, e principalmente querendo saber o que aconteceu com o pai do Sam, porque embora tenhamos algumas respostas aqui, o mistério ainda está longe de acabar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo