sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

[Resenha] As Garotas Boas (As Perfeccionistas #2) - Sara Shepard


Ficha técnica:

Livro: As Garotas Boas
Serie: As Perfeccionistas
Volume: #2
Paginas:
Ano:
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores




Eu pensei realmente que não ia mais me surpreender com quem estava manipulando as garotas no livro anterior, mas Sara Shepard, não ia deixar algo tão previsível assim, por isso deu aquele “plot twist” que me deixou perdido, sem saber o que pensar, ou melhor, querendo essa continuação para obter respostas...

Agora Mackenzie, Ava, Caitlin, Julie e Parker não estão mais paranóicas de a policia descobrir a brincadeira que elas fizeram com Nolan Hotchkiss, mas quando, visto que serem interrogadas virou algo rotineiro para elas, e a causa disso? Digamos que um novo assassinato na cidade as deixou na mira da policia, mas também nos deu novos suspeitos, afinal, todos odiavam Nolan e tinha um motivo para querer matar ele.

É claro que para elas será quase impossível manter suas vidas normais, até mesmo por causa de alguns segredos terem sido revelados que deixaram elas, não diria solitárias, ao menos de todos da escola, mas deixou as cinco garotas mais próximas, mas ainda sim, cada uma devera encarar as conseqüências dos seus segredos sozinhas.

Esses segredos são importantes para trama? Com certeza, mas, mais para construir a personalidade das garotas, terem um amadurecimento e descobrir quem elas querem ser de verdade, ou com quem querem estar...

Mas se estou falando de segredos, lembram que no começo do livro anterior, bem antes de planejarem a “brincadeira com Nolan” elas fizeram uma lista de quem elas queriam mortas? Pois é, agora se eu dissesse que essas tais pessoas estão na mira do tal assassino? Isso eliminaria alguns suspeitos?

Com certeza, mas o que isso quer dizer?

Então, não sei se isso é algo bom, ou se é ruim, mas vamos lá... Isso quer dizer que quem está por trás dessas mortes estava na aula de “cinema”, ou seja, diminuiu e nos deixa já montando algumas teorias, só que, se alguém está querendo incriminar as garotas por esses crimes, elas também estariam sendo alvos desse serial killer?

Concluindo...

O desfecho é surpreendente, e serio, eu não consegui adivinhar o assassino até que ele quis se mostrar, ou melhor, deixou uma ponta solta. Sara Shepard conseguiu me surpreender a cada capitulo, e ainda mais por ter terminado realmente em dois volumes! O livro trouxe as respostas que queríamos, não deixou pontas soltas, mas poderia ter uma continuação, caso a autora quisesse...” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo