segunda-feira, 11 de junho de 2018

[Resenha] O Fim do Mundo é Aqui - Amy Zhang


Ficha Técnica:

Livro: O Fim do Mundo é Aqui
Paginas: 272
Ano: 2018
Autora: Amy Zhang
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores


Mika e Janie são melhores amigos desde sempre, os dois estão sempre juntos, aprontando muitas confusões, ou mesmo, apenas passando um tempo na pedreira, onde colocaram o nome de Metáfora (inclusive Janie sempre está com pedrinhas de lá nos bolsos), eu diria que são inseparáveis se não fosse por Janie só querer ficar com ele se ninguém souber...

Eu sei, isso pode soar um pouco frio, na verdade, é sim, Janie sabe que Mika é perdidamente apaixonado por ela, mas ela também sabe que ele é  o único que intende e a vê por completo, ou seja, os dois são almas gêmeas, mas justamente sabendo disso, ela quer aproveitar o seu tempo com outras pessoas, namorando e saindo com a galera popular do colégio, ao menos até o dia que ela vai assumir o Mika – e não, os dois nem ficam ainda.

Dá uma peninha dele, eu sei, mas a historia se desenrola de uma maneira bem intrigante, na verdade adorei isso na escrita da Amy Zhang, é tudo tão intenso e diferente.


Logo no começo do livro, temos um Mika sem memoria em uma cama de um hospital sem saber o que aconteceu para ele estar ali, mas o mais preocupante é que ninguém quer dizer pra ele onde está Janie... Teria os dois se machucado em uma das suas “brincadeiras”? Por isso estão separando os dois de castigo?

Pense pelo pior, nos capítulos narrados por Mika, o acompanhamos na busca por respostas de onde estaria Janie Vivian, e tentando refazer os seus passos do dia do seu “acidente”? Eu particularmente adorei o clima de mistério, quando ele vai relembrando de pedaços daquele dia, e como ele vai montando tudo em um grande e confuso quebra-cabeças que só ele teria a resposta.

E por falar em Janie, ela será a narradora do passado deles antes do acidente, e conheceremos melhor ela, seus sonhos e esperanças, traumas também? Acho que sim, porque Janie é uma garota forte, mas ela vai acabar passando por maus bocados e digamos que você pensa “porque ela não ficou apenas com Mika?”

Ah, não sei bem o porquê dos motivos que levaram Janie a fazer tais coisas, mas uma coisa eu te garanto, pelas memorias dela, você irá adorar os momentos dela com Mika, como é tudo tão fácil quando eles estão juntos, almas gêmeas, feitos um para o outro.

“Esse foi um livro intenso, mas muito gostoso de ler. A escrita da autora é bem instigante e os personagens bem construídos, e o mistério de onde estaria Janie Vivian? Acho que foi simplesmente incrível, principalmente por os capítulos de Antes e Agora, serem intercalados, podemos ver como tudo se desenrolou para aquele final, mas deixando um gostinho de quero mais? Acho que sim, afinal, quem não quer mais de Jane? E Mika também, Okay?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa