domingo, 13 de maio de 2018

[Resenha] Batgirl #1 à #5 – Além de Burside (DC Renascimento)


Ficha técnica:

Hq: Batgirl - Além de Burside (DC Renascimento)
Volumes: #1 à #5
Páginas: 20 cada edição
Autor:
Ilustrador:
Editora: Panini Comics
Ano: 2017


Ei! Fiz mesmo! Estou no Japão! Apenas uma garota comum em uma viagem de mochila, dez milhas de seu ex, de seu império tecnológico, e de oitenta por cento das pessoas que querem mata-la... Bem... Setenta por cento. Esta tudo bem em Burside? ”

A nova fase da DC começa para nossa heroína de Burside, indo passar suas férias em tour pela Ásia, começando no Japão, onde ela pretende tirar um descanso merecido, apenas curtindo o momento, fazendo coisas de turistas... É claro que isso não poderia acontecer, porque um amigo de infância, Kai, apareceu no seu caminho – coincidência? Acho que não...

Os dois acabam se juntando e fazendo esse passeio juntos, afinal, é bom ter alguém conhecido ao seu lado em um país estrangeiro, só que durante isso, acaba acontecendo uma serie crimes, que instiga Barbara e investiga-los, principalmente quando Kai, é uma das vitimas.


Os vilão, o Professor, esta atrás de uma formula secreta, capaz de tornar a pessoa “super inteligente”, o que poderia tanto ser usado em benéfico próprio, como a vendendo por milhões, afinal, quem não quer isso? O problema da equação é, onde Kai se encaixa nisso?

Barbara e Kai irão ter vários momentos românticos, devido ao relacionamento amoroso que eles irão desenvolver ao decorrer dos capítulos, eu particularmente gostei bastante, mas não sei se ele é o cara certo para nossa heroína. Ele é legal e tals, mas sei lá, parece que falta algo, entende? Enfim, se ler vai entender o que eu estou falando.


Na historia ainda temos uma heroína japonesa, que Barbara foi visitar Yamachiro, a Morcega! Agora ela já é uma senhora de idade aposentada, e seus dias de luta contra o crime estão encerrados – ou quase –, mas ela vai ser uma parte importante para desvendarmos o mistério de quem é o vilão, afinal, Batgirl está lutando apenas com seus pupilos, e digamos, não está levando a melhor...


Assim, iremos ver Barbara procurando melhorar suas habilidades, e por que não sendo uma lutadora de MMA? Eu sei, é algo bem surreal, mas no meio disso tudo ela ainda vai encontrar tempo para aprender a lutar, combater os criminosos e ter uma vida normal com Kai? Eu achei um pouco surreal, mas vamos ver no que da.

Resumindo...

A nova fase veio com uma Batgirl mais leve e descontraída, eu realmente gostei do que li nesse primeiro arco. A historia intriga o leitor com o mistério de quem seria o vilão, e isso tudo tendo como plano de fundo o cultura oriental, mas também nos deixa a par das inseguranças da heroína ao descobrir certas coisas, quem seria realmente o vilão? E se os motivos justificassem os atos? É incrível como a Batgirl lida com tudo isso, serio, leiam!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo