sexta-feira, 23 de março de 2018

[Resenha] Brotherband #1 Os Exilados - John Flanagan


Ficha técnica:

Livro: Os Exilados
Serie: Brotherband
Volume: #1
Páginas: 352
Ano: 2012
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento



O livro conta a historia do jovem Hal, filho de uma ex-escrava e um dos maiores guerreiros do vilarejo onde mora, na Escandinávia, embora nunca teve a chance de conhecê-lo. Por não ser um scandinavo de “sangue puro”, ele acaba sofrendo um certo preconceito por parte dos outros garotos, embora ele tenha encontrado em Stig, um melhor amigo em que pode confiar e contar quando precisa.

É claro que Hal pode ser um garoto franzino, mas tem um monte de qualidades que o fazem se destacar, e a melhor dela é a sua inteligência, serio, ele é um ótimo inventor e sabe criar coisas incríveis, como, por exemplo, seu barco o Garça Real, que tem uma vela e formato diferente dos tradicionais vikings, o que o torna mais veloz.

Só que a historia do livro gira em torno do Bhroterband, ou “irmãos em armas”, onde os jovens do vilarejo ao completarem 16 anos, entram para se tornarem vikigns, passando por diversos desafios de resistência, força e vários coisas que os transformam em verdadeiros guerreiros, só que isso em uma equipe, mas Hal, como falei, não é dos mais populares, então...


Ele acaba sendo rejeitado pelas duas equipes, “Tubarões” e “Lobos”, sendo obrigado a formar uma terceira, “Garças”, com os jovens que foram excluídos (sobraram), mas isso seria algo ruim? Digamos que tudo depende de seu ponto de vista.

Hal é muito inteligente, o que acaba tendo a habilidade de ver novas possibilidades de resolver os testes, além da força bruta, e ser líder é tão natural para ele que fica obvio e fácil para os outros estarem com inveja dele.

É claro que o livro irá abordar outras coisas, como Erak, o líder da aldeia, que embora seja um pouco intimidante, é uma pessoa legal, e vai ter seus momentos, alguns inclusive com o jovem Hal... Alias, vai ter uma historia meio que paralela de uns piratas que rondam a região, e, eles irão se cruzar? Terão algum em comum? Só lendo pra saber...

Resumindo...

"O livro é simplesmente incrivel, de uma maneira leve, inteligente e divertida. Hal é um personagem criativo, como falei, é bem legal ver ele procurando novos meios, até mesmo para facilitar as coisas... A história em si, também é ótima, nos deixa preso querendo saber o desfecho de cada prova, que os garotos enfrentam, ou melhor, quem será o vencedor! O final? Ah, preciso urgente do próximo livro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo