domingo, 19 de março de 2017

Resenha - Tom Jones | Henry Fildin - Adpatação Clarice Lispector


Ficha Técnica:

Livro: Tom Jones
Paginas: 313
Ano: 2017
Autor: Henry Fildin - Adpatação Clarice Lispector
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores


  A historia do jovem Tom Jones, é um pouco inusitada, mas não deixando de ser intrigante ao leitor. Nela somos apresentados a personagens bem construidos que nos levam a um quebra-cabeça a ser montando, mas como?

   Jones, apareceu ainda recém-nascido na casa de um grande fidalgo de uma cidadezinha do interior, onde ele o adotou, mesmo ele não sendo o pai da criança, e muito menos sabendo quem poderia ser... Mesmo assim, ele adotou o jovem Jones e o criou como se fosse seu próprio filho.

   A infância/adolescência dele foi um pouco complicada, não por ele ser um jovem rebelde, pelo contrario, por ser leal de mais ao, bem, seu único amigo, o meteu em algumas confusões, mas que nem chegavam aos pés das que o filho da irmã do seu "pai" o colocava.

   É claro que não iremos falar sobre a vida toda dele aqui, o.k? Até porque no livro é contado tudo muito rapidamente, apenas dando ênfase as partes necessárias para a continuidade da historia (o que resulta em vários saltos no tempo).

   De qualquer maneira, a historia real do livro começa quando Tom Jones, é expulso de casa após se apaixonar pela linda Sophia Western, que também retribuía seu amor, mas que não era bem visto pelos pais de ambos, o motivo? Jones ser adotado...

   Assim, Jones começou uma viajem para se "descobrir", mas no meio do caminho ele acaba descobrindo que sua Sophia fugiu de casa... Agora você já deve imaginar mais ou menos o desfecho dessa historia, né?

  Sim, Jones irá em busca de Sophia, e ela dele, mas, como nada é tão fácil, eles terão muitos encontros e desencontros até ficarem - talvez- juntos no final, mas ainda temos algumas perguntas a serem resolvidas até esse final, como: quem é o pai de Jones, a mãe...

  "Essa foi uma leitura rápida e divertida. Jones nos mostra que ser honesto e pensar no próximo pode sim, te fazer ter o seu final feliz, se bem que ele foi posto a prova varias vezes e isso não mudou seu jeito de ser, o que me admirou muito, visto que algumas vezes, seus 'amigos' é que o traiam... O seu romance impossível com Sophia me deixou um pouco nervoso no final, confesso, mas tudo acabou se encaixando e... tem que ler, sabe?"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa