domingo, 12 de março de 2017

[Resenha] One Piece #79



Ficha Técnica:

Manga: One Piece
Volume: #79
Paginas: 196
Ano: 2015
Mangaka: Eichiro Oda
Editora: Shonen Junp 


  Nos volumes anteriores, Luffy formou uma aliança com o pirata Trafalga Law, com o objetivo de derrotar o Shichibukai DoFlamingo, que atualmente estava governando o pais Dressrosa, onde além de ter transformado alguns cidadãos em brinquedos, também tinha uma fabrica de akuma no mi, que ele as vendia no mercado negro.

  Finalmente teremos o final dessa batalha e o começo de uma possível nova jornada, mas vamos nos focar no DoFlamingo, após ter tido seus 'companheiros' derrotados e só restando ele, só teve uma única opção matar todos na gaiola que ele criou, mas o Luffy não vai deixar isso acontecer, como vimos no volume anterior, ele além de ter mostrado um incrível novo poder, deu esperança e força para o povo da cidade lutar novamente.

  As coisas já não estavam muito boas para o lado do DoFlamingo, e agora sozinho é que não estão mesmo, mas só que o novo poder do Luffy tem um limite e para se recuperar dele, ele vai ter que ficar 10 minutos descansando, até ai tudo bem, não é? Claro, porque temos outros piratas, marinheiro, além de alguns membros da tripulação do Chapéu de Palha, que podem distrair ele enquanto o Luffy se recupera, não é?

  Errado, até poderia, mas o tempo para a gaiola se fechar e matar todos e de 9 minutos, então digamos que precisaríamos de um milagre para a recuperação do Luffy, então o que eles irão fazer?

                                         -------------- Pós Batalha -----------------

  Com a ajuda de todos da cidade, eles conseguiram para a gaiola por alguns minutos que foram mais que suficientes para o Luffy recupera as suas forças e dar o golpe final no DonFlamingo, ainda tivemos alguns contratempo, mas nada que interferisse no resultado final.

  E a noticia da derrota do DoFlamingo e a queda do seu império, se espalhou muito rápido pelo Novo Mundo, coisa essa que não agradou em nada o Alto Escalão da Marinha, que não puderam fazer nada para encobrir a historia. Podemos esperar uma vingança por parte deles?

  Agora se recuperando da batalha o bando do Chapéu de Palha está - quase - pronto para se reunir com o resto de sua tripulação, que agora finalmente saberemos o que aconteceu com eles durante esse tempo, ainda teremos o Sabo contando um pouco sobre sua historia e o motivo de não ter procurado o Luffy esse tempo todo.

  Resumindo, a ilha de Dressrosa voltou ao poder do seu antigo rei Riku, ainda estão a reconstruindo, mas felizes que finalmente acabou o reinado do DoFlamingo, e ainda teremos algumas novas alianças se formando no Novo Mundo, que promenten cruzar o caminho dos Chapéus de Palha em breve.

   "Esse com certeza foi um dos melhores arcos de One Piece, estava lendo um volume atrás do outro, e não parava de me surpreender com o rumo que a historia estava levando, mas admito teve algumas partes bem chatinhas, mas nada pode ser 100% perfeito, não é? E sobre as próximas aventuras, só posso falar que elas evoluirão para um nível totalmente diferente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa