domingo, 29 de janeiro de 2017

[Resenha] O Lendário Senhor das Estrelas #1 a #4 (HQ)



Ficha Técnica:

HQ: O Lendário Senhor das Estrelas
Volumes: #1 a #4
Paginas: 20 cada edição
Selo: Marvel Now (Nova)
Ano: 2015
Autor:
Ilustrador:
Editora: Marvel/Panini Comics




  Provavelmente você já leu vários postes meus aqui no blog - ou nas redes sociais - falando sobre os Guardiões da Galáxia, principalmente sobre o personagem Peter Quil, que é o meu favorito. Agora imagina a minha reação ao descobrir que a Marvel, lançou uma HQ só dele? Simplesmente estou surtando, brincadeira, eu já to lendo - com um sorriso bobo no rosto, afinal, é o Peter.

   A historia que você irá encontrar aqui é mais como um complemento de Os Guardiões da Galáxia - e Novíssimos X-Men -, já que o Universo Marvel é todo conectado e, isso acaba me deixando perdido já que uma edição depende da outra, mas o foco aqui é apenas no Peter, ok? Mas precisa ter lido, ou estar lendo a dos Guardiões...


   Logo no primeiro volume temos Peter de volta a suas raízes, não tanto pelas velhas lembranças, mas sim, porque no orfanato que ele cresceu está escondido a Gema Mandalay, um objeto que pode ajudar ele a derrotar Thanos, que por acaso vai ser o seu objetivo nessa edições.

   Só que pegar a Gema no orfanato não vai ser uma tarefa tão fácil, não que os órfãos irão lutar por ela, não mesmo, mas os Cree - que estão em todos os lugares - irão estar lá e prometem dar uma boa dor de cabeça para o Senhor das Estrelas.

  Bom, mas os Cree não serão os únicos interessados na Gema. Nessa perseguição frenética o Peter vai acabar conhecendo sua - meia - irmã Victoria, filha do ex-imperador J-Son. O meu primeiro pensamento ao conhece-la foi de uma nova aliada, mas parando para pensar um pouco, por que ela nunca entrou em contato com o Peter, em todos esses ano? Afinal, ela é a comandante da Guarda Real de Spartax, então não seria um problema para ela, ou será que ela seja uma inimiga...


  Inimiga ou não, Peter tem problemas maiores para resolver, porque ela vai descobrir que alguém chamado Senhor Navalha, colocou uma recompensa por sua cabeça e, ele não tem a menor ideia de quem seja, mas, sabe que ele tem planos para a Terra, e o Peter não vai deixar seu planeta natal ser destruído - saberemos mais sobre esse novo vilão no arco O Vórtice Negro.

  Mas a historia não poderia ser apenas sobre batalhas, né? Afinal, o Peter Quil está preste a descobrir que o seu coração foi roubado por uma humana - mutante - da Terra. O relacionamento dele com Kitty Pride, está sendo super fofo, mas ele vai demorar um pouco a se tocar que está apaixonado, que vai ser bem legal, ver o amadurecimento dele.

  "Essa HQ, não é uma das melhores que eu já li, mas dá bastante conta do recado de mostrar o Peter sendo, Peter. Para quem gosta do personagem, como eu, vai adorar essas aventuras, ainda mais por elas responderem algumas das dúvidas que eu tive ao ler Os Guardiões da Galáxia. Outro ponto positivo foi que a arte continuou a mesma das outras edições dos Guardiões, o que facilitou bastante a leitura - sim, eu não gosto quando mudam os artistas de uma HQ para outra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo