quinta-feira, 10 de novembro de 2016

[Resenha] No Limite da Loucura - Maureen Johnson

Ficha Técnica:

Livro: No Limite da Loucura
Serie:
Volume: #2
Paginas: 302
Ano: 2016
Autora: Maureen Johnson
Editora: Rocco
Selo: Fantástica


  Rory pode ter sobrevivido ao ataque do Estripador - fantasma  -, mas isso não irá deixar ela tão cedo, e não falo da cicatriz na sua barriga... Ela ganhou a habilidade de ver fantasmas, o que poderia ser incrível, se não fosse aterrorizante, mas ela também descobriu que o governo da Inglaterra, tem um grupo para resolver problemas como o que ela se meteu - com fantasmas.

  O grupo é formado por Stephen, Calun e Bu, eles lidam com casos de fantasmas em Londres, mas, sua única ferramenta, um Terminal capaz de enviar/derrotar os fantasmas foi destruído para sempre - ou era o que pensavam... Depois do incidente, Rory voltou para sua casa e tentou se recuperar e voltar a ter uma vida normal, até que possa voltar a seu colégio interno. O problema é que ela quer mais respostas sobre o que aconteceu com ela e sua nova habilidade, mas os seus amigos do governo sumiram do mapa sem deixar rastros, ou melhor, até descobrirem que ela se tornou um Terminal.

  *Só para esclarecer, Terminal era/é um tipo de pedra que continha o poder de matar fantasmas, mas, quando Rory foi atacada pelo Estripador, ela estava segurando um, então, provavelmente foi isso que deu/passou essa habilidade para ela.


  Bom, o que irá acontecer a partir daqui? Qual o desenrolar da historia?

  Rory, irá voltar ao seu colégio, uma desculpa para ficar mais perto dos seus amigos do governo e poder ajuda-los. Só que ela vai acabar descobrindo que algumas mortes que ocorrerão nos arredores do seu colégio podem ter alguma ligação, mas ela só tem uma rachadura em comum em todos os casos, mas tem certeza absoluta que foram causadas por fantasmas.

  Além desse mistério, ela também irá começar a ter consultas com uma nova psicóloga, que pra mim é MUITO SUSPEITA. Mas isso é apenas minha opinião, o.k? Isso vocês terão que ler para tirar suas próprias conclusões. Do mais, Rory estará enfrentado alguns problemas em conciliar sua vida dupla, e tendo problemas normais no meio dessa confusão toda.

  "No Limite da Loucura, me deixou muito curioso pela sinopse, mas acabou me decepcionando no decorrer do livro. A historia em si é muito boa, mas acaba se arrastando nos pequenos problemas de Rory, o que acaba se tornando chato/monótono. Já as cenas de mistério foram simplesmente incríveis, como a autora conseguiu se reinventar e criar algo novo, sem mencionar que ela nem mostrou todos eles para nós ainda. Stephen com certeza se tornou meu personagem preferido, embora seja um pouco calado/tímido, aqui é mostrado o porque dele ser assim, e tipo, eu adorei - mas o final me deixou com o coração apertado, é serio. "
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa