segunda-feira, 4 de julho de 2016

[Resenha] Game of Thrones 6ª Temporada (Sem Spoilers)


  Essa com certeza deve ter sido a temporada mais esperada pelos fãs da serie, pois ela ultrapassou os livros das "As Crônicas de Gelo e Fogo", escritos por George R. R. Martin, o que nos deixou sem saber nada sobre os novos episódios - medo -, mas também nos da um futuro para o final de "A Dança dos Dragões", visto que "Os Ventos do Inverno" ainda vai demorar muito para ser lançado...

  Por onde começar a falar? A temporada passada foi marcada de grandes reviravoltas, principalmente por Cercei ter "permitido" o Alto Pardal, se instalar em Porto Real, com os seus fanáticos, que, como sabemos acabaram prendendo ela, a rainha Margaery e o seu irmão Loras, no septo de Baelor. É claro, Cercei ainda saiu no finalzinho da temporada na épica caminhada da vergonha - shane!


  O Alto Pardal, ainda vai dar muita dor de cabeça nessa temporada, e sabe o por que? Ele ainda está insistindo que as pessoas se "convertam", mas principalmente ele não está querendo libertar a Margaery e seu irmão, e nesse período iremos ver um novo lado da personagem, um forte, mas ao mesmo tempo iremos descobrir suas fraquezas e COMO É SER Margaery Tytrell. Só que as cenas delas são bem limitadas nessa temporada, o que não me agradou muito, já que ela é minha personagem preferida.

 

  Se estamos falando de Margaery, precisamos falar também do seu marido, o rei Thomem Baratheon. Ele sempre foi um garoto inocente e facilmente influenciado, como podemos ver no decorrer da serie, mas o que ele vai fazer nessa temporada passa dos limites! Para libertar sua esposa, em vez de pegar todo o exercito real + lanister + tyrell, e salva-la, ele prefere se tornar "amiguinho" do Alto Pardal, e com isso vai acabar fazendo uma burrada maior que a da mãe.


   Se você estava acostumado a ver sempre Cercei Lanister sempre no comando, vai se surpreender. Depois da sua "caminhada", ela se tornou motivo de piada no reino, perdendo todo o seu "poder", sendo deixada de lado das decisões reais pelo seu próprio filho, o que vai deixa-la muito frustrada, só que ela tem um novo brinquedinho, lembram do Montanha? Então o "zumbi" dele anda com ela por todo lado e deixa todos morrendo de medo, e lembrando que o seu relacionamento com o Jaime não está rolando como antes. Então, como ela vai recuperar o seu poder? Porque ela não é de deixar os outros rirem dela, e pode apostar o seu retorno vai ser "incrível" - para seus fãs.


   Jaime Lanister, foi um dos personagens que mais me surpreendeu nessa temporada, não tanto por seus feitos, mas por um amigo meu me falar tanto que ele é muito fod*, e eu simplesmente não gostar dele, com isso resolvi prestar mais atenção nele e o resultado? Sim, agora eu gosto dele... Mas calma, ele é bem melhor que Cersei, ele pensa nos outros e o seu relacionamento com Briene é tão legal - espero um romance em breve - que eu não pude deixar de gostar. Nós iremos ver ele em uma batalha por Correrio, e ainda defendendo o seu filho Thomem,


  Indo Pra Lá da Muralha, temos Bran Stark, começando o seu treinamento com o Corvo de Três Olhos, o que vai nos mostrar muitas, mas muitas coisas do passado que irão tirar algumas dúvidas que tínhamos à muito tempo sobre a família Stark, mas também sobre a criação dos Vagantes Brancos - e, acho que decepção é pouco para descrever isso, só que poderia ter sido algo mais "grande", entende? Enfim, ainda saberemos o motivo de Hodor só falar, "Hodor" e o encontro com um personagem à muito tempo esquecido.


  Arya Stark, estava cega no começo da temporada, mas calma, isso não é permanente porque ao concluir seu treino como um dos Homens Sem Rosto, vai abrir o seu caminho para sua vingança, mas também a possibilidade de ela continuar ali... Quem vou enganar? É claro que ela vai querer voltar para Westeros, mas a pergunta é como? Visto que ela vai estar sendo perseguida por pessoas que podem ser qualquer um. Ela vai ser uma das personagens que mais cresceram durante a temporada, mas também, não tem como não gostar dela, né?


  Mas quem realmente roubou a cena foi Sansa Stark, que deixou de lado a garota inocente e sonsa kkk, para trás e decidiu retomar o seu lar, Winterfel. Mas fugir dos Bolton não foi fácil, e o tempo que ela passou lá foi "traumatizante", e isso vai dar forças a ela para dar a volta por cima, afinal, quem não quer ver o Rose Bolton morto? Então esperem ver uma Sansa cheia de atitude e com uma personalidade diferente - para melhor.


  E se você estava com dúvida se Jon Snow, estava morto ou não, sim, ele estava morto... Mas ele vai ser ressuscitado pela Melisandre! Provavelmente você gosto disso, né? Então, eu não... Eu sei, eu sou do contra mesmo, só que eu simplesmente não consigo gostar dele, e nessa temporada não deu mesmo. Ele vai estar mais próximo da Sansa, visto que vai ajudar ela a tomar Winterfel, e conseguir apoio das casas do Norte - e o arco vai terminar com uma batalha épica contra os Bolton, e tudo graças a Sansa.


  E por final, mas não menos importante temos Daenerys Targeryan. Começamos com ela ainda prisioneira dos Doutrakis, e esperando o Drogon chegar lá e colocar fogo em tudo e salvar ela, mas isso não acontece... Bom, isso foi para melhor, visto que ela vai conseguir sair de lá com um novo exercito... Isso vai deixar ela mais perto de conquistar Westeros, mas não nessa temporada, mas na próxima... Teremos os dragões mais fod*s que nunca, é serio, cês tem que ver o que eles vão fazer. Ainda teremos novas alianças que pra mim foram surpreendentes.

  Ps: não tem nada a ver com a temporada, mas esse ano eu finalmente encontrei na faculdade alguém que assiste a serie! Foi simplesmente incrível, então obrigado Carlos Anibal, por ter me aturado falando sobre os novos episódios todos as segundas e, já pode ir se preparando porque o "Inverno Está Chegando" - literalmente aqui no Rio de Janeiro.

  "Essa foi uma das melhores temporadas da serie, principalmente por não ter recebido nenhum spoiler dos livros, que foi um ponto positivo, mas teve o negativo, afinal, a serie possui muitos personagens e nem todos foram bem aproveitados. No primeiro episódio tivemos um ponto inicial para alguns arcos muito bons, mas acabaram por ali mesmo...  O retorno de personagens antigos eu achei desnecessário, mas como um todo, os produtores conseguiram manter a serie digna de George R. R. Martin, é claro, vai ter os que gostaram e não, principalmente pelas muitas mortes do último episódio - chora."

3 comentários:

  1. Maravilhosa resenha! Pena que você soltou cada spoiler hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Foi mal, eu tentei ao máximo só contar o começo do arco de cada personagem.

      Excluir
  2. Adoro as series por que podemos encontrar de diferentes gêneros. Adorei Guerra dos Tronos serie, conta uma trama extraordinária. é muito fiel aos livros, espero ansiosamente a seguinte temporada. Pelos resumes que li, Game of Thrones 7 promete muito para o espectador e espero que assim seja. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Achei muito interessante a maneira em que terminou a última temporada por todos os spoilers. Acho que as atuações foram muito boas, é uma das minhas serie preferidas.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo