segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[Resenha] X-Men, Batalha pelo Atomo


Ficha Técnica:

HQ: Novíssimos X-Men
Volume: #17 e #18 - mais outras edições dos X-Men.
Paginas: 21 cada
Ano: 2o12
Autor:
Ilustrador: 
Editora: Marvel Comics 




  Os X-Men, atuais estão divididos em dois grupos, o liderado por Wolverine, que segue os ensinamentos do Professor Xavier, que humanos e mutantes possam viver em harmonia, já o do liderado por Scott Sumers, esta treinando jovens mutantes para uma futura luta contra os humanos, mas sabemos que seria uma luta perdida e acabaria causando um genocídio mutante.

  E para impedir Scott, o Fera trouxe do passado os 5 X-Men originais, Jean, Scott, Anjo, Bob e Fera. Esse plano um tanto arriscado pode até funcionar, fazer o Scott do passado ficar cara a cara com o seu eu do futuro, fazendo assim ele lembrar quem era antes dos acontecimentos que mudaram a vida de todos.

  Só que deixar os X-Men originais, fora da sua época por muito tempo, pode acabar causando anomalias no espaço-tempo, inclusive vai quase acontecer uma quando um robô Sentinela, quase matou o jovem Scott, e assim o seu eu do futuro, nunca existiria, mas esse acontecimento só vai ser o começo dessa guerra.



  Após o acidente com o robô Sentinela, ficou claro que os X-Mens originais, teriam que voltar imediatamente para o seu tempo, mas temos um detalhe, eles não querem voltar, e ai será que irão enviar eles a força?

  Talvez sim, talvez não, mas o fato é que apareceu um suposto novo grupo dos X-Men, vindo do futuro avisando que se os X-Men originais, não voltarem para o seu tempo logo, um deles irá causar algo horrível que mudara o mundo completamente, mas e ai quem seria? Ou melhor, podemos confiar nesses X-Men dos futuro?



  A Jean acha que não, e o por que? Como vocês sabem ela lê mentes, e vai tentar ler a deles, só que para a sua surpresa ela não consegue, e o que poderia estar impedindo, alguma coisa que eles estão escondendo sobre o futuro?

  Então Jean e o Scott, fogem do Instituto, porque estão achando que tem alguma coisa errada com essa historia toda, mas isso vai fazer toda a equipe dos X-Men do Wolverine e do Futuro, irem atrás deles, e qual seria o último lugar que eles iriam procurar eles?



  Talvez você não tenha adivinhado, mas a Jean e o Scott, foram se esconder na Escola do Scott, do presente, e agora é que as coisas iram ficar bem complicadas, quando o grupo do Wolverine chegar lá, teremos uma luta entre os dois grupos mutantes, mas as resposta que todos procuram só podem ser encontradas no futuro.

  "Adorei essa saga, mas confesso que no começo achei que ficaria perdido devido ser um cross over entre varias hq's dos X-Men, só que lendo na ordem indicada deu para ler tudo direitinho, também esclareceu um pouco mais os pensamentos do grupo do Scott do presente, e mostrar as consequências causadas pelas viagens no tempo, mas o final me surpreendeu muito, porque tipo até agora você acreditava que tal grupo seria os 'mocinhos', mas eles jogaram uma bomba na sua cabeça - literalmente - e você não sabe como reagir - pelo menos eu fiquei assim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa