sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

[Resenha] Solitária ~ Fuga de Furnace #2


Ficha Técnica:

Livro:
Solitária
Serie:
Fuga de Furnace #2
Paginas:
315
Ano:
2013
Autora:
Alexande Gordon Smith
Editora:
Benvirá
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.




  Alex, foi preso injustamente, na penitenciaria Furnance. A prisão mais segura dos Estados Unidos, e até agora nenhum dos presos conseguiu fugir de lá. Bom, mais isso está prestes a mudar, ou não, já que no livro anterior, Alex, montou um plano para fugir, que tinha tudo para dar certo e, agora poderemos saber o que aconteceu com ele e seus amigos.

  O plano de Alex, consistia em explodir uma fenda de um túnel, que ficava em cima de um possível rio? Mas, até ele conseguir os materiais necessários para fazer tal proeza, não foi fácil, ainda mais que na hora H, um dos presos delatou sua fuga, tornando a mesma quase impossível, só que ele, e Gary, foram os únicos que conseguiram chegar ao rio - Toby, infelizmente morreu.

  Só que o sonho de ser livre acabou se tornando um pesadelo, ao se deparem com vários tuneis de pedras na completa escuridão. Mas será que haveria uma luz no final desses tuneis? Hahahaha.

  Receio que não. É claro, isso não vai desanimar eles de continuarem a procurar uma saída por lá, mas as coisas meio que se complicam quando eles começam a serem perseguidos, no momento eles pensarão ser os Ofegantes, só que depois, nós iremos saber que esses "tuneis" são habitados por ratos - não são ratos de esgoto, são outra coisa...

  No final dessa perseguição nos iremos ter os três garotos sendo pegos pelo diretor, e levados de volta para Furnance, mas como já é nos dito no titulo do livro, eles irão agora para a Solitária, um buraco no chão, onde eles irão passar alguns dias, mais isso só para o Alex e o , porque o Gary, vai ser levado para outro local.

  Os primeiros dias na solitária, serão agonizantes, e não demora muito para Alex, começar a ter alucinações, mas em pouco tempo, ele vai descobrir um jeito de se comunicar com , que está no buraco ao lado. Já sobre o Zé, não iremos saber muito sobre como ele vai se manter lúcido, mas adianto que ele vai ter um pouco mais de destaque nesse volume.

  É claro que o livro não irá passar todo na solitária, pois teremos a adição de um novo personagem, Simon, um dos experimentos do diretor que não deu certo, e antes de ser morto, conseguiu fugir. Ele irá proporcionar a Alex e Zé, a liberdade da cela, mas com uma condição, Alex montar um novo plano para todos eles saírem de Furnance. E agora só resta saber se Alex, vai conseguir fugir.

  "Quando terminei o primeiro volume, já fui correndo ler a continuação, e o autor soube manter o mesmo ritmo do anterior, se bem, que eu posso falar que esse foi melhor, porque agora saberemos um pouco mais sobre o que realmente acontece dentro de Furnance, e adianto que não é nada bonito, mas outra vez ele termina o livro na melhor parte e, só nos resta torcer para o plano de Alex, ter dado certo essa vez."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa