sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

[Resenha] Orange #2



Ficha Técnica:


Manga: Orange
Volume: #2
Paginas: 175
Ano: 2013
Mangaka: Ichigo Takano
Editora:  Futabasha



  Naho recebeu uma carta do seu eu do futuro contando tudo que irá acontecer na sua vida colegial, mas principalmente dos seus arrependimentos, esses que ela quer a Naho não os cometa no presente, contudo todos eles giram em torno do aluno novo Kakeru, que virá a ser seu interesse amoroso e que também vai morrer aos 17 anos, e ela quer impedir isso de acontecer.

                   ---------------------------------------- Presente ---------------------

  Nos volumes anteriores o relacionamento entre Naho e Kakeru, ficou um tanto distante após ele começar a namorar Uma, só que isso só durou duas semanas, mas que serviram para a garota sentir raiva de Naho e sempre que possível fazer ela ser lembrada disso.

  E sabe quem mais se mostrou estar apaixonado?

  Hiroto que até então só era visto como amigo de Naho, viu sua paixão por ela ser descoberta por Kakeru quando ele veio lhe pedir permissão para poder seguir em frente e se declarar para ela - que ainda não aconteceu -, mas o mais engraçado disso tudo é que ele deixa o caminho livre para o amigo e não vai fazer nenhuma tentativa para conquistar a garota que gosta.



  Com o caminho livre Kakeru começa a investir em Naho, mas isso vai ser algo demorado já que os dois por algum motivo que eu não sei não namoram, mas sabe o que já aconteceu até aqui?

  Naho falou para o Kakeru que gosta dele, e ele falou que gosta dela, sem contar as varias vezes que os amigos deles armaram varios momentos para os dois ficarem sozinhos, mas sabe o que aconteceu? Nada, simplesmente nada, e olha que a gente já está no capitulo oito.

  Continuando como eu falei eles irão ter vários momentos a sós, e Naho vai seguir todos os conselhos que está na sua carta e eles irão levar ela a descobrir mais sobre o porque do Kakeru ser tão triste, que é ele se sentir culpado pela morte da sua mãe, que morreu no seu primeiro dia de aula, mas precisamente quando ele estava saindo com seus novos amigos.

  Com essa nova informação, o que Naho irá fazer? Ela irá tentar convencer ele que não teve nenhuma culpa da morte da sua mãe? Sem contar que agora eles estão nas ferias de verão, então o que podemos esperar delas?

           ------------------------------------- Futuro ----------------------

  Dessa vez não terá tantos momentos do futuro dos personagens, mas continuando a partir de quando eles abriram a cápsula do tempo, eles descobriram que na carta do Kakeru estava escrito uma mensagem para os seus amigos, e não incluía nenhum sonho seu para o futuro. Quando eles foram falar com a avó dele sobre isso ela revelou o que eles temiam, o Kakeru estava planejando se suicidar.

  "Continuando no ritmo do volume anterior, Naho ainda está tentando mudar o seu futuro e o de Kakeru, e isso pode estar prestes acontecer - ou não -, mas também tivemos um destaque maior para o Hiroto, que já é um dos meus personagens preferidos, mas romance entre qualquer personagem ainda nem previsão, e a cada vez que descobrimos mais sobre o futuro dos personagens fico me perguntando o que levou o Kakeru a se suicidar?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa