segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha: Anna e o Beijo Francês


Livro: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Comceito
Nota: 5/5


  "- Tudo bem então. Mantenha os olhos fechados. E faça um pedido.
      Respiro profundamente. A umidade fria das árvores enche meus pulmões. O que eu quero? Essa é uma pergunta difícil.
      A coisa que estou tentando ignorar. A coisa que não devia querer, que não posso ter.
      E ele está parado na minha frente agora."


    Anna é uma tipica garota americana, mora com sua mãe e seu irmão mais novo, por causa que seus pais são separados, seu pai é um grande escritor, e já teve até vários livros adaptados para o cinema, Anna tem  uma melhor amiga que mais parece uma irmã, e tem um namorado, mas que não ta nem ai para ele, porque ela só tem olhos para Toph, o garoto que ela é apaixonada desde sempre, e ele trabalha no cinema com ela,

     A vida dela parecia normal, estava preste a iniciar o último ano do colégio, até seu pai resolver ter a ideia de mandar ela para estudar em um internato em Paris, França. Agora Anna está desesperada de ter que deixar sua escola, amigos e Toph, porque o seu namorado ela terminou e nem sentiu falta. e no seu último dia antes da viaje ela cria coragem e finalmente beija Toph, e o melhor ela é correspondida, mas em seguida ela viaja para Paris deixando assim seu "grande" amor.

     Em Paris, Anna se vê perdida, mas para sua sorte ela logo na primeira noite no internato ela conhece Meri, um aluna do último ano e que por coincidência vai estar na turma dela, e ela vai apresentar Anna a seus amigos Josh, Hashimi e Etinner S.T Clair.

     Etinner , vai mostrar a Anna uma Paris, linda magica e principalmente o porque de ela ser chamada de a cidade do amor, mas ai você pensa que eles já estão juntos e perdidamente apaixonados não é? Não, porque temos um problema chamado Ellie, a namorada dele, isso mesmo ele tem namorada.

      Agora Anna está na cidade do amor, e vivendo o seu quase felizes para sempre, mas que com certeza pode ser com Etinner, já que a amizade deles, não sei só é eu que percebo vai muito mais além da amizade, mas Anna tem o seu plano B, que ainda pensa em Toph, e agora que as de final de ano está chegando, ela voltara para os Estados Unidos e verá ele de novo, e só resta esperar que ele ainda sinta o mesmo por ela.

    Eu não sei se vou contar algum spoiler, então se preferir não leia essa parte. O que viria a ser o Beijo Frances? Por que mesmo Anna apaixonada por Etinner, é obvio que o beijo e sobre os dois, mas Etinner é um garoto americano, embora tenha um sotaque inglês e o nome francês, ou o nome  apenas se da por estarem na França? Se alguém souber responde ai nos comentários.



  "Esse é um livro para se ler com um sorriso bobo no rosto ( pelo menos eu estava), com uma estoria envolvente que te prende, sempre querendo saber o que acontecerá no próximo capitulo, e com um romance tão apaixonante que te leva para Paris, e a agora só penso em quando poderei ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado."


4 comentários:

  1. Eu ameeeei esse livro... não sou muito fã do gênero, mas achei a história muito envolvente porque não foi tão juvenil! E sério, que vontade que dá de ir para a Franca, não? rs

    Adorei a resenha! Beijão!
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a capa desse livro, mas ainda não consigo achar vontade pra ler.. um dia eu leio rs
    Adorei seu blog Gabriel, se puder dar uma passadinha e curtir o meu
    http://www.loucura-literaria.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre ouvi falar do livro, tenho muita vontade de lê-lo, pois as resenhas são sempre positivas sobre ele.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel, super amei seu blog. Tão lindo e criativo. Me tornei visitante frequente ^^ Haha.
    Eu não sei porque o nome do livro, talvez por o beijo ter acontecido na França (eu acho).
    A história é muito linda e apaixonante. Muito viciante.

    Bjs,
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo